Navegando por Assunto Química - Estudo e ensino
Mostrando resultados 96 a 113 de 113
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 30-Mai-2022 | O saber indígena Kaingang: historiografia, etnociência e educação científica | Gaudêncio, Jéssica da Silva |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 16-Abr-2015 | Saberes populares: recurso para o ensino de conceitos químicos num enfoque CTS | Zanotto, Ricardo Luiz |
Londrina | Licenciatura em Química | 22-Jun-2022 | Saúde mental: histórias de vida de licenciandas em química da UTFPR - Londrina | Yamamoto, Fabiana |
Curitiba | Licenciatura em Química | 13-Jun-2022 | Uma sequência de ensino investigativa como proposta metodológica para o novo ensino médio: um olhar sobre as incertezas e perspectivas da química | Hack, Daniel Augusto Mendonça; Biassio, Mayara de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2016 | Sequência didática para o ensino de ácidos e bases: da experimentação ao jogo numa abordagem contextualizada | Gondin, Carolyne de Oliveira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 12-Dez-2016 | Sequência didática para o ensino de radioatividade com enfoque CTS no ensino médio | Antiszko, Thaiz Regina |
Pato Branco | - | 13-Dez-2013 | O software como ferramenta pedagógica no ensino de química | Carvalho, Maryelle Andrea Gobatto de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Ago-2021 | Team-based learning como estratégia colaborativa no ensino de química para jovens e adultos | Rufino, Bruna Alves |
Londrina | Licenciatura em Química | 4-Out-2019 | As TICs no documento BNCC: a química nesse contexto | Mucin, Danielle |
Londrina | Educação Matemática e Ciências | 12-Jun-2017 | Trabalhando matemática nas aulas de química: desenvolvimento de atividades de modelagem matemática | Silva, Lunaína Maria de Novaes e |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Set-2023 | Unidade de aprendizagem sobre cálculo estequiométrico na perspectiva da pesquisa em sala de aula: algumas compreensões de estudantes do ensino médio | Incote, Simone Cristina |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 16-Abr-2020 | O uso de aplicativo como estratégia de ensino em aulas práticas de química para o ensino médio | Razzoto, Eliane Siqueira |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 16-Out-2020 | Uso de celulares como ferramenta no ensino de química | Miranda, José Rodrigo |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Set-2019 | A utilização combinada do aplicativo Quiz tabela periódica com o software Hot Potatoes no estudo da classificação periódica dos elementos químicos | Janke, Leonir Cleomar |
Londrina | Licenciatura em Química | 2-Jul-2018 | Utilização de mapas conceituais como estratégia de ensino para a aprendizagem de conceitos eletroquímicos | Nunes, Thyara Fortunato Alencar |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 24-Nov-2020 | Vermicompostagem e princípios ativos de plantas medicinais: estratégias pedagógicas no ensino de reações químicas | Garcias, Carla Esteves |
Londrina | Licenciatura em Química | 21-Jun-2016 | WebQuest: ferramenta utilizada para a formação continuada de uma professora de química | Santos, Fabrício da Silva |
Londrina | Ensino e Tecnologia | 15-Out-2016 | WebQuest: uma proposta para o ensino de modelos atômicos | Anjos, Luiz Carlos Giachello dos |