Mostrando resultados 14 a 33 de 53
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Abr-2022 | A construção do conceito de função através da resolução de problemas no ensino híbrido | Santos, Nilcilene Pereira dos |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 21-Nov-2019 | Contextualização do biodiesel na aprendizagem de funções orgânicas e reações de transesterificação na disciplina de química | Friedrich, Leandro |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 4-Mar-2022 | Criatividade e resolução de problemas: aspectos mobilizados durante o ensino-aprendizagem de matemática | Minella, Leandro Henrique Gonçalves |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 30-Mar-2023 | Demandas cognitivas de problemas com números decimais: um estudo com alunos de 5º ano do ensino fundamental | Barros, Felipe Aparecido Baldim |
Cornelio Procopio | Programa de Pós-Graduação em Informática | 3-Out-2017 | Desenvolvimento de objetos de aprendizagem para a aprendizagem baseada em problemas no ensino de computação para engenharias | Silva, Narci Nogueira da |
Campo Mourao | Engenharia Eletrônica | 30-Nov-2023 | Desenvolvimento de um banco de dados gerencial e prototipação de um sistema web para a estrutura CDIO | Silva, Lucas Ribeiro da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 15-Dez-2023 | Desenvolvimento e utilização de um aplicativo móvel brasileiro para videoanálise: Videoanalisando | Bordin, Giulio Domenico |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 26-Fev-2018 | Diálogo em sala de aula: interações mediadas pela investigação matemática | Costa, Juliana Aparecida Alves da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Ago-2018 | A educação dialógica-problematizadora no ensino de ciências como elemento para a valorização da heterogeneidade etária-cultural de educandos da EJA | Silva, Silvia André Oliveira da |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Nov-2017 | Ensino de ciências por investigação para professores da educação básica: dificuldades e experiências de sucesso em oficinas pedagógicas | Sperandio, Maria Regina da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Mai-2017 | O ensino de ciências por resolução de problemas: uma proposta aplicada a estudantes do ensino fundamental da cidade de Araucária | Sierra, Cristine Lois Coleti |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Abr-2018 | O ensino de estatística na educação de jovens e adultos: contribuições da metodologia da resolução de problemas para o ensino médio | Silva, Giane Correia |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 11-Fev-2010 | Ensino de programação com ênfase na solução de problemas | Bini, Elena Mariele |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Um estudo sobre as dificuldades de alunos do ensino fundamental em adição e subtração de números inteiros | Jacon, Miriam de Souza |
Cornelio Procopio | Licenciatura em Matemática | 2018 | Um estudo sobre o desenvolvimento do pensamento algébrico de alunos ingressantes do curso de licenciatura em matemática da UTFPR câmpus Cornélio Procópio | Landgraf, Ariane da Silva |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 16-Out-2020 | Um estudo sobre o ensino da geometria por meio da metodologia de resolução de problemas | Lima, Fernanda Braz de |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Dez-2021 | Impactos na motivação e na aprendizagem dos alunos em aulas remotas ao aprenderem sobre minifoguetes por meio de uma metodologia ativa | Nunes, Francielle |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada | 26-Ago-2013 | A influência do dojo de programação no ensino de práticas ágeis | Luz, Ramiro Batista da |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 26-Fev-2022 | Introdução aos materiais semicondutores e circuitos eletrônicos com transistor bipolar de junção: uma proposta para o ensino médio | Silva, Helio Rodrigues da |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 1-Out-2021 | Invariantes operatórios mobilizados por um estudante cego mediante a resolução de situações-problema do campo conceitual aditivo em um contexto de inclusão | Miranda, Amanda Drzewinski de |