Navegando por Assunto Physics

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 39 a 58 de 79 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaLicenciatura em Física28-Jun-2016O livro didático de física está sendo utilizado? Sim? Não? Por quê?: o que dizem os estudantes das escolas públicas do município de Almirante TamandaréKloster, Karina vaz
Curitiba-21-Mar-2014Material didático de apoio ao professor sobre tópicos de física de partículas elementares para o ensino médioCossi Junior, Odair Aparecido
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científicoPataro, Ricardo Portes
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018Modelos atômicos: diferentes abordagens em livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).Alves, Helaine Specalski
CuritibaLicenciatura em Física29-Jun-2017A mudança de perfil conceitual acerca dos conceitos da teoria da relatividade durante o Curso de Licenciatura em física da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPRNadas, Rafael Battistella
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2012Octave: uma proposta para o ensino de funçõesBarbosa, Thiago Henrique das Neves
Curitiba-18-Mar-2014Perspectivas atuais e sugestões para o uso de poesia como um recurso alternativo no ensino de físicaSilva, Monikeli Wippel da
Medianeira-14-Dez-2013Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativaPereira, Vitor Marques
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia6-Jul-2018Posição de objetos centauros e transnetunianos através de ocultações estelares na era GaiaRommel, Flavia Luane
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física30-Ago-2021Princípios e aplicações das pinças ópticas: uma proposta didático-pedagógica para o ensino médioRibeiro, Pedro Schramm
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia26-Abr-2019Produção e caracterização de nanopartículas de Terfenol-DNadas, Rafael Battistella
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física22-Fev-2019Uma proposta de ensino do movimento oblíquo no ensino médioMartins, Mariel
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física21-Fev-2019Uma proposta de plano de unidade para o tema energia por meio de uma abordagem CTS&AMalaquias, Elaine Cristina
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física24-Fev-2018Uma proposta de recurso educacional para o ensino de campo magnético na educação básicaSorte, Michelli da Silva Arruda
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Fev-2019Uma proposta de sequência didática para forças não-conservativasGomes Filho, Luiz Carlos
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física10-Dez-2018Uma proposta de sequência didática para o ensino de colisões numa perspectiva CTSFusinato, Mauricio
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física25-Ago-2016Uma proposta de sequência didática para o ensino de eletrostáticaPilatti, Silvio Marcos
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Fev-2018Uma proposta de sequência didática para o ensino do tema luz e coresCanovas, Devanir Pereira dos Santos
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física24-Fev-2018Proposta de sequência didática para o estudo da radiação do corpo negro no ensino médioGuimarães, Fernando Feliciano
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física7-Out-2016Uma proposta de sequência didática para tópicos de magnetismo e eletromagnetismoPires, Artur José dos Santos