Navegando por Assunto Physics

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 29 a 48 de 79 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física19-Ago-2016A física da música e a pluralidade didáticaLerias, Washington Roberto
CuritibaLicenciatura em Física27-Jun-2018Física moderna e contemporânea e cultura: uma análise dos livros didáticos do PNLD 2015Coelho, Norberto Felipe Araujo
CuritibaLicenciatura em Física11-Nov-2020Física quântica e sociedade: um estudo prospectivo sobre apropriações conceituais envolvendo misticismo quânticoFeitosa, Lucas Freitas
CuritibaLicenciatura em Matemática16-Set-2016Formas diferenciais: aplicações no cálculo e na físicaGalvão, Wesley Felipe
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Fev-2019O funcionamento do olho humano: uma sequência didática para o ensino de óptica geométrica no ensino médioCapelini, Luiz Fernando
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
CuritibaLicenciatura em Física29-Nov-2017A iniciativa Vingadores: como alunos do ensino médio e recém-egressos relacionam conceitos de física com os filmes da MarvelRibeiro, Diego José
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Ago-2016Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanáliseBarbosa, Wilton Gimenes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2016Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologiaAlberti, Thalita Rodrigues Ribeiro
CuritibaLicenciatura em Física5-Dez-2017Interdisciplinaridade nos livros didáticos de física: uma análise das coleções do PNLD 2015Garcia, Vinícius Geovane
CuritibaLicenciatura em Física28-Jun-2016O livro didático de física está sendo utilizado? Sim? Não? Por quê?: o que dizem os estudantes das escolas públicas do município de Almirante TamandaréKloster, Karina vaz
Curitiba-21-Mar-2014Material didático de apoio ao professor sobre tópicos de física de partículas elementares para o ensino médioCossi Junior, Odair Aparecido
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científicoPataro, Ricardo Portes
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018Modelos atômicos: diferentes abordagens em livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD).Alves, Helaine Specalski
CuritibaLicenciatura em Física29-Jun-2017A mudança de perfil conceitual acerca dos conceitos da teoria da relatividade durante o Curso de Licenciatura em física da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPRNadas, Rafael Battistella
Ponta GrossaPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia27-Fev-2012Octave: uma proposta para o ensino de funçõesBarbosa, Thiago Henrique das Neves
Curitiba-18-Mar-2014Perspectivas atuais e sugestões para o uso de poesia como um recurso alternativo no ensino de físicaSilva, Monikeli Wippel da
Medianeira-14-Dez-2013Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativaPereira, Vitor Marques
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia6-Jul-2018Posição de objetos centauros e transnetunianos através de ocultações estelares na era GaiaRommel, Flavia Luane
MedianeiraPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física30-Ago-2021Princípios e aplicações das pinças ópticas: uma proposta didático-pedagógica para o ensino médioRibeiro, Pedro Schramm