Mostrando resultados 29 a 48 de 79
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 19-Ago-2016 | A física da música e a pluralidade didática | Lerias, Washington Roberto |
Curitiba | Licenciatura em Física | 27-Jun-2018 | Física moderna e contemporânea e cultura: uma análise dos livros didáticos do PNLD 2015 | Coelho, Norberto Felipe Araujo |
Curitiba | Licenciatura em Física | 11-Nov-2020 | Física quântica e sociedade: um estudo prospectivo sobre apropriações conceituais envolvendo misticismo quântico | Feitosa, Lucas Freitas |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 16-Set-2016 | Formas diferenciais: aplicações no cálculo e na física | Galvão, Wesley Felipe |
Campo Mourao | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 23-Fev-2019 | O funcionamento do olho humano: uma sequência didática para o ensino de óptica geométrica no ensino médio | Capelini, Luiz Fernando |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 19-Mar-2015 | Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicas | Muchenski, Julio Cesar |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Nov-2017 | A iniciativa Vingadores: como alunos do ensino médio e recém-egressos relacionam conceitos de física com os filmes da Marvel | Ribeiro, Diego José |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2016 | Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanálise | Barbosa, Wilton Gimenes |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2016 | Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologia | Alberti, Thalita Rodrigues Ribeiro |
Curitiba | Licenciatura em Física | 5-Dez-2017 | Interdisciplinaridade nos livros didáticos de física: uma análise das coleções do PNLD 2015 | Garcia, Vinícius Geovane |
Curitiba | Licenciatura em Física | 28-Jun-2016 | O livro didático de física está sendo utilizado? Sim? Não? Por quê?: o que dizem os estudantes das escolas públicas do município de Almirante Tamandaré | Kloster, Karina vaz |
Curitiba | - | 21-Mar-2014 | Material didático de apoio ao professor sobre tópicos de física de partículas elementares para o ensino médio | Cossi Junior, Odair Aparecido |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científico | Pataro, Ricardo Portes |
Medianeira | Especialização em ensino de Ciências | 1-Set-2018 | Modelos atômicos: diferentes abordagens em livros didáticos do Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD). | Alves, Helaine Specalski |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2017 | A mudança de perfil conceitual acerca dos conceitos da teoria da relatividade durante o Curso de Licenciatura em física da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR | Nadas, Rafael Battistella |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2012 | Octave: uma proposta para o ensino de funções | Barbosa, Thiago Henrique das Neves |
Curitiba | - | 18-Mar-2014 | Perspectivas atuais e sugestões para o uso de poesia como um recurso alternativo no ensino de física | Silva, Monikeli Wippel da |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | Pesquisar, partilhar e lecionar: uma proposta metodológica para contribuição à teoria da aprendizagem significativa | Pereira, Vitor Marques |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Física e Astronomia | 6-Jul-2018 | Posição de objetos centauros e transnetunianos através de ocultações estelares na era Gaia | Rommel, Flavia Luane |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 30-Ago-2021 | Princípios e aplicações das pinças ópticas: uma proposta didático-pedagógica para o ensino médio | Ribeiro, Pedro Schramm |