Mostrando resultados 11 a 30 de 53
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Ensino de Ciências | 1-Set-2018 | A educação no século XXI e o desafio do ensino de ciências | Araújo, Thaysa da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 11-Mar-2020 | Em busca de possibilidades metodológicas para uso do software Scratch na educação básica | Silva, Admilson Iaresk da |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 4-Set-2018 | O ensino de língua inglesa nas escolas públicas do município de Rio das Antas com o uso das TICs: importância e efetividade dos recursos | Stolz, Monica |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 20-Set-2013 | O ensino-aprendizagem de ciências naturais na educação básica: o filme como recurso didático nas aulas de ecologia | Santos, José Nunes dos |
Curitiba | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional | 12-Dez-2019 | Estudo de projeções com uma proposta de atividades para aplicação no ensino médio | Ribeiro, Chéirum Michaael |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 22-Ago-2023 | Experiências na formação inicial de professores de ciências com a construção de propostas metodológicas inovadoras para abordagem do tema vacinas | Custódio, Gilvane |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 15-Set-2018 | Gamificação na educação: uma análise das práticas de professores de informática educativa da rede municipal de São Paulo | Oliveira, João Rildo Alves de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Planejamento e Governança Pública | 26-Ago-2019 | Gargalos e potencialidades da educação profissional, técnica e tecnológica para a implementação da política de ciência, tecnologia e inovação: caso Instituto Federal do Paraná (2012-2017) | Morais, Ximena Novais de |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Out-2023 | Implantação de fablabs e makerspaces: inovando a educação 4.0 em ambientes não-formais | Rodrigues, Ana Paula |
Medianeira | Especialização no Ensino de Ciências | 25-Ago-2018 | A importância da educação ambiental para a transformação do cidadão | Cardoso, Ana Gabriela |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | A importância do uso das tecnologias em sala de aula no ensino de ciências | Ozelame, Diego Machado |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 13-Dez-2002 | As interfaces como artefatos mediadores e sua evolução em um programa de leitura em língua inglesa a distância | Barsotti, Carla |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2018 | A internet como recurso pedagógico: benefícios e desafios no contexto escolar | Zanvettor, Michele Peters |
Pato Branco | - | 2016 | Introdução aos ambientes de programação NXT-G e leJOS para o Lego Mindstorms | Brito, Robison Cris; Galon, Handrey Emanuel |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Jogos digitais na educação infantil | Wrublak, Pâmela Paola Agostini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 22-Fev-2016 | Metodologia participativa para repositórios de recursos educacionais abertos | Grein, Pedro Paulo Boaventura |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 18-Dez-2003 | Metodologia pró-MaDiMM para desenvolvimento de materiais didáticos multimídia | Mansano Neto, João |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 21-Jun-2021 | Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadores | Berssanette, João Henrique |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 20-Abr-2018 | Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicações | Moreira, Agnaldo Antonio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2013 | Na sala de aula com as tecnologias da informação e comunicação: percepções e vivências docentes | Muzi, Adilson Cláudio |