Navegando por Assunto Física

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 53 a 72 de 136 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física19-Ago-2016A física da música e a pluralidade didáticaLerias, Washington Roberto
CuritibaLicenciatura em Física27-Jun-2018Física moderna e contemporânea e cultura: uma análise dos livros didáticos do PNLD 2015Coelho, Norberto Felipe Araujo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica31-Ago-2017Física moderna e contemporânea no ensino médio: uma proposta de articulação entre objetos educacionais e visitas a laboratóriosSantos, Talita Vicente dos
CuritibaLicenciatura em Física11-Nov-2020Física quântica e sociedade: um estudo prospectivo sobre apropriações conceituais envolvendo misticismo quânticoFeitosa, Lucas Freitas
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia15-Abr-2020Formas de equilíbrio e geologia de objetos transnetunianosBranco, Hely Cristian
CuritibaLicenciatura em Matemática16-Set-2016Formas diferenciais: aplicações no cálculo e na físicaGalvão, Wesley Felipe
Campo MouraoPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Física23-Fev-2019O funcionamento do olho humano: uma sequência didática para o ensino de óptica geométrica no ensino médioCapelini, Luiz Fernando
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia31-Jan-2023Galáxias starburst como fontes de raios cósmicos ultra-energéticos: contribuição para o espectro de energia e composiçãoMendonça Junior, Jorge Antonio Monteiro de
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica19-Mar-2015Gênero de raciocínio de laboratório no ensino de física: especulação complexa de tipos da física no manuseio de atividades experimentais artesanais e tecnológicasMuchenski, Julio Cesar
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia10-Mai-2021Influência de filmes finos na sensibilidade de redes de bragg corroídas: uma análise numéricaPavellegini, Gisele Mayara Randon
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica3-Ago-2016Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanáliseBarbosa, Wilton Gimenes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica5-Ago-2016Inserção de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino de física: elaboração de uma unidade didática com foco em nanociências e nanotecnologiaAlberti, Thalita Rodrigues Ribeiro
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia11-Mai-2022Investigação dos padrões globais de movimento das manchas solares associadas a região ativa NOAA 12673Castanheira, Matheus Leal
CuritibaLicenciatura em Física28-Jun-2018Jogos no ensino de física: elaboração de um jogo de cartas como abordagem no ensino de tópicos de física moderna e contemporânea no ensino médioMachado, Thiago Neves
CuritibaLicenciatura em Física28-Jun-2016O livro didático de física está sendo utilizado? Sim? Não? Por quê?: o que dizem os estudantes das escolas públicas do município de Almirante TamandaréKloster, Karina vaz
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia6-Dez-2023Manipulando a luz das estrelas: ampliando as fronteiras da observação astronômica de estrelas duplas e seus companheiros com uma máscara de pupila adaptativaBezerra, Evaldo Victor Lima
Curitiba-21-Mar-2014Material didático de apoio ao professor sobre tópicos de física de partículas elementares para o ensino médioCossi Junior, Odair Aparecido
MedianeiraEspecialização em ensino de Ciências1-Set-2018A modelagem matemática como artifício estruturador do pensamento científicoPataro, Ricardo Portes
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia20-Jun-2022Modelo cosmológico com fontes fermiônicas e fluido relativístico no formalismo de Schutz: uma analise clássica e quânticaLesnioski, Juliane Cristina
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Física e Astronomia22-Fev-2022Modelo cosmológico no formalismo covariante de escalaBail, Lucas Chibeloski