Navegando por Assunto Escrita

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 9 a 28 de 40 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018A contribuição da sequência didática no desenvolvimento da leitura e escrita do gênero poemaChiosini, Jaqueline da Costa Silva
Medianeira-30-Nov-2012Dificuldade no processo de desenvolvimento da leitura e da escrita nas séries iniciais do ensino fundamentalSantos, Glória Moreno dos
Pato BrancoPrograma de Pós-Graduação em Letras27-Mar-2023As dimensões da escrita em texto de instrução ao sósia: produção textual de alunos do ensino fundamental: anos iniciaisSiqueira, Jucelaine Riquinha Gossler
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura21-Nov-2015Discutindo o processo de produção escrita na escola: revisão e edição de textos como ajudar nossos alunos a escrever melhorSilva, Wania Aparecida Guedes da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens29-Jul-2022O emprego de recursos metalinguísticos no TwitterMattos, Luiz Felipe
Curitiba-25-Ago-2014A escrita de alunos com altas habilidades/superdotaçãoZanello, Alessandra Coracini
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino1-Jun-2018Estudo do gênero carta do leitorMelo, Glecia Santos
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2018Gêneros do discurso: as práticas em sala de aula e o aprimoramento da escritaCunha, Tatiane Morbach da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016Gêneros textuais: breve análise do processo de ensinoa-prendizagem de alunos e professores do sexto ano do ensino fundamental de escola periférica, da cidade de São PauloSouza, Eliene Ferreira de Oliveira
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino10-Dez-2015A importância da diversidade textual nas aulas de língua portuguesa no ensino médioLima, Elizabeth Cristina de
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino8-Dez-2015A importância da leitura para a alfabetizaçãoSobral, Tania Aparecida de Souza Gonçalves
CuritibaCurso de Especialização em Artes Híbridas30-Mai-2016Inscrição do espaço-corpo na escrita: o território fronteiriço de Assionara SouzaRosa, Camila Cristiny da
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura11-Ago-2018A linguagem utilizada nas redes sociais e a interferência nas produções realizadas pelos adolescentes em sala de aulaPereira, Gislene Ventura Macedo
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2018Literaturas imagéticas: e a formação do leitorCordeiro, Adriana Ricardo
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014Método fônico: as influências dos fatores externos à sala de aula no rendimento escolar com realidades sócio-econômicas diversasPinto, Regina Célia Silva
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura19-Mar-2016O multiletramento no ensino de Língua Portuguesa: o gênero HQ como possibilidade no ciclo interdisciplinarPaulo, Rodrigo
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens31-Ago-2018Multiletramentos nas aulas de língua inglesa: integrando fotografia, rede social e escritaSantos, Claudenise de Paula
CuritibaEnsino de Língua Portuguesa e Literatura31-Ago-2020Ontem e hoje: uma análise do ensino da escrita a partir do professorCosta, Adriana Madureira
Pato BrancoLicenciatura em Letras17-Mai-2021O papel da consciência fonológica no desenvolvimento da escrita: uma proposta para o trabalho com dificuldades ortográficasRosa, Bruna Aparecida da
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Tecnologia12-Fev-2016Pictograma e pictografia: objeto, representação e conceitoMoro, Gláucio Henrique Matsushita