Navegando por Assunto Ensino fundamental
Mostrando resultados 26 a 38 de 38
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 1-Mar-2019 | Noções de topologia nos anos iniciais do ensino fundamental: uma possibilidade investigativa por meio do software Scratch | Tojeiro, Priscilla Frida Salles |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 6-Dez-2019 | O pensamento funcional nos anos iniciais em aulas de matemática na perspectiva do ensino híbrido | Ceron, Camila Garbelini da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 13-Jul-2020 | Pequenos filósofos: a filosofia com/para crianças como um processo de emancipação na infância | Felix, Ingrid Ellen da Silva |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 20-Out-2023 | Percepção da matemática por alunos do ensino fundamental em atividades de modelagem matemática | Martins, Nágela |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 14-Dez-2018 | Professoras dos anos iniciais em práticas de modelagem matemática | Gomes, Joice Caroline Sander Pierobon |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 19-Jun-2012 | Pró-letramento em matemática: problematizando a construção do conceito de frações: uma contribuição para a formação de professores | Schastai, Marta Burda |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 28-Mar-2019 | Relações entre ciência, tecnologia e sociedade em livros didáticos integrados de ciências humanas e da natureza para os anos iniciais do ensino fundamental | Viecheneski, Juliana Pinto |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 12-Jun-2018 | Scratch como proposta metodológica no ensino fundamental | Quintas, Andreza Celia Domingos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 2-Out-2013 | Sequência didática para o ensino do conteúdo ciclo menstrual: uma experiência com alunos do 6º ano do ensino fundamental | Franzão, Jeanine Albieri Kiszka |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 9-Jul-2018 | Uma sequência didática para o Teorema de Tales | Barbosa, Maria José Fagundes |
Londrina | - | 2013 | Tarefa em fases em aulas de matemática: análise de uma experiência nos anos iniciais | Hrescak, Rafaela Diogo; Trevisan, André Luis |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 27-Abr-2023 | O uso de problemas geradores: um estudo para a construção de uma problemoteca | Koga, Tamara Cristina Santi |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 6-Dez-2019 | Vivências interartes: encontros afetivos entre arte e literatura no ensino fundamental | Rodrigues, Sirlene Felisberto |