Mostrando resultados 22 a 41 de 300
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Londrina | Engenharia de Produção | 20-Ago-2021 | Aplicação de metodologia ativa: aprendizagem baseada em problema no curso de engenharia de produção da UTFPR - campus Londrina | Ramalho, Sergio Galiano |
Pato Branco | - | 24-Abr-2013 | Aplicação de questões objetivas e discursivas em avaliação da disciplina de química no ensino médio: um estudo de caso | Kruger, Cíntia; Pinheiro, Rafaelly Simionatto |
Pato Branco | Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas | 23-Jun-2016 | Aplicativo desktop para auxiliar na alfabetização matemática de jovens e adultos | Lima, Mari Simone Gonçalves de |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | O aprendizado sobre o corpo humano por meio da teoria das inteligências múltiplas de Gardner (1985) | Fragoso, Marco Aurélio Soares |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 16-Fev-2024 | Aprendizagem significativa e rotação por estações: o que pode nos auxiliar no ensino de física? | Lorensi, Angela Maria Dalla Rosa |
Medianeira | - | 19-Dez-2011 | A arte de ensinar jovens e adultos no modelo andragógico | Bevilaqua, Marisa |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Set-2020 | Artigo de opinião: ensinar a produção textual por meio de sequência didática | Barbosa, Paulo Roberto |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 25-Fev-2016 | Aspectos do desenvolvimento da experiência docente na educação superior: um estudo sob a ótica da teoria dos gêneros de atividade | Ecker, Daiana Aparecida Furlan |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 26-Set-2020 | Astrogeologia: planetologia comparada e meteorítica em práticas interdisciplinares para o ensino médio | Costa, Kelly Carla Perez da |
Curitiba | Licenciatura em Matemática | 12-Dez-2018 | Atividade orientadora de ensino e a análise didática: fundamentos teóricos para o debate sobre situações de ensino de estatística | Fabri, Gabriel José Cavassin |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 28-Ago-2019 | Atividades experimentais investigativas e problematizadoras: análise de livros didáticos de química do PNLD | Vieira, Rafael Odorico |
Medianeira | - | 4-Jun-2011 | Atividades práticas facilitadoras para o ensino do reino monera | Javaroni, Edivaldo |
Medianeira | - | 1-Dez-2012 | A avaliação como ponto de partida para o trabalho pedagógico no processo ensino aprendizagem | Florentino, Maria de Fátima |
Medianeira | - | 2-Jul-2011 | Avaliação da eficiência da aplicação de aulas práticas no ensino de ciências naturais | Grassi, Daiana |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 7-Out-2020 | O avanço das TIC’s e o seu impacto no cotidiano escolar sob a ótica do egresso do ensino médio | Rebello, André Martins |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 4-Set-2020 | Um breve estudo de literatura de autoria feminina no Brasil para o ensino médio pela perspectiva recepcional | Navarro, Ana Cristina Saracini |
Medianeira | - | 29-Mar-2014 | A busca de uma aula mais atrativa e abrangente: utilização de mídias ou novas ferramentas como estratégias de ensino | Klippel, Rosângela Piano |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Matemática | 22-Mar-2019 | Caminhos a percorrer: desafios no processo de investigação matemática | Concentino, Jéssica |
Medianeira | - | 14-Dez-2013 | A carência de material didático para o ensino de geografia do Paraná - nas séries finais no ensino fundamental | Nunes, Roseny Gomes |
Pato Branco | Licenciatura em Matemática | 27-Jun-2023 | Como as estratégias de ensino foram transformadas pelo evento da pandemia COVID-19: um olhar a partir de relatórios de estágios de matemática | Bet, Amanda Elisa |