Mostrando resultados 21 a 40 de 52
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | A importância do uso das tecnologias em sala de aula no ensino de ciências | Ozelame, Diego Machado |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 13-Dez-2002 | As interfaces como artefatos mediadores e sua evolução em um programa de leitura em língua inglesa a distância | Barsotti, Carla |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 12-Set-2018 | A internet como recurso pedagógico: benefícios e desafios no contexto escolar | Zanvettor, Michele Peters |
Pato Branco | - | 2016 | Introdução aos ambientes de programação NXT-G e leJOS para o Lego Mindstorms | Brito, Robison Cris; Galon, Handrey Emanuel |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 11-Set-2018 | Jogos digitais na educação infantil | Wrublak, Pâmela Paola Agostini |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 22-Fev-2016 | Metodologia participativa para repositórios de recursos educacionais abertos | Grein, Pedro Paulo Boaventura |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 18-Dez-2003 | Metodologia pró-MaDiMM para desenvolvimento de materiais didáticos multimídia | Mansano Neto, João |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 21-Jun-2021 | Metodologias ativas de aprendizagem e a teoria da carga cognitiva para a construção de caminhos no ensino de programação de computadores | Berssanette, João Henrique |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional | 20-Abr-2018 | Motivação para o ensino e aprendizagem dos números complexos: uma abordagem com aplicações | Moreira, Agnaldo Antonio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 17-Dez-2013 | Na sala de aula com as tecnologias da informação e comunicação: percepções e vivências docentes | Muzi, Adilson Cláudio |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Nov-2013 | Objetos virtuais de aprendizagem como ferramenta metodológica no ensino de genética no ensino médio | Weingärtner, Gilmara de Fatima |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 24-Abr-2014 | A ocupação de espaços digitais para divulgação de tema transversal em ambiente virtual de aprendizagem na UTFPR: uma abordagem complexa | Mansano Neto, João |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 31-Ago-2017 | Para além do movimento maker: um contraste de diferentes tendências em espaços de construção digital na Educação | Silva, Rodrigo Barbosa e |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 24-Jun-2024 | O perfil docente, o uso da tecnologia educacional e a metodologia didática empregada, antes, durante e depois do ensino remoto emergencial brasileiro | Prins, Simone Aparecida |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 7-Mar-2023 | Os projetos educacionais para a juventude brasileira a partir da reforma do ensino médio - Lei 13.415/2017 | Blum, Márcia Sabina Rosa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 12-Jun-2017 | A recepção de ciberpoemas: experiência de navegação no site de Sérgio Capparelli na escola | Gomes, Renata Gonçalves |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 7-Jun-2009 | Reflexões sobre a vivência no "cantinho do notebook" em uma turma de educação infantil | Machado, Fabiana Regina |
Curitiba | Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 22-Set-2018 | Relação entre a formação de professores em cursos de pedagogia e o uso das tecnologias digitais na práxis pedagógica | Silva, Renato Barbosa da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 25-Ago-2009 | Repositórios de recursos educacionais digitais reutilizáveis: um estudo para a Universidade Aberta do Brasil | Silva, Paulo Henrique Asconavieta da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 18-Jun-2019 | A representação social do brincar para professores de uma escola Waldorf | Selzler, Heloisa Sbrissia |