Navegando por Assunto Educational games
Mostrando resultados 195 a 214 de 219
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
---|---|---|---|---|
Santa Helena | Ciência da Computação | 1-Dez-2023 | Salada de frutas alfabética: jogo educacional para auxiliar a aprendizagem da leitura via método fônico | Fernandes, Sula |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 12-Jun-2018 | Scratch como proposta metodológica no ensino fundamental | Quintas, Andreza Celia Domingos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 15-Dez-2016 | Sequência didática para o ensino de ácidos e bases: da experimentação ao jogo numa abordagem contextualizada | Gondin, Carolyne de Oliveira |
Dois Vizinhos | Práticas Educacionais em Ciências e Pluralidade | 4-Out-2020 | Sequência didática para o ensino de ciências: “classitômica", um jogo de tabuleiro da classificação taxonômica | Buzetti, Isabela Alonso |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 3-Jun-2022 | Serious games: uma abordagem conceitual da aprendizagem baseada em jogos no ensino de ciências | Palha, Guilherme da Silva |
Medianeira | - | 7-Dez-2012 | Spore: jogo eletrônico convencional aplicado com finalidade didática no ensino de ciências e biologia | Silveira, Silas José da |
Medianeira | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física | 5-Nov-2021 | Star's rescuers: um jogo de tabuleiro colaborativo para o ensino da evolução estelar | Guizzo, Marcos Antonio |
Francisco Beltrao | Licenciatura em Informática | 27-Jul-2021 | TRAFFIC: aplicativo mobile com gamificação de placas do código de trânsito brasileiro | Alberton, Edinei |
Ponta Grossa | Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais | 7-Jun-2018 | O transtorno de déficit de atenção/hiperatividade (TDAH) e os desafios no contexto escolar: o lúdico como principal contribuinte | Selmer, Ketlyn |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Set-2019 | O uso de blocos de Lego:uma proposta para a construção de conhecimentos históricos | Kawahara, Samuel |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 4-Abr-2024 | O uso de jogo digital em uma proposta de alfabetização bilíngue: libras (L1) e língua portuguesa (L2) | Andrade, Vanderleia Maria Castoldi |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 11-Set-2019 | O uso de jogos digitais em power point no aprendizado de geografia | Souza, Eliete Anevãn Fagundes de |
Medianeira | - | 14-Dez-2012 | O uso de jogos no ensino de química: estratégia de ensino para a construção do conhecimento | Souza, Veronica Ferreira de |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 5-Dez-2015 | O uso de jogos para o ensino da educação ambiental no primeiro ciclo do ensino fundamental | Cônsolo, Cinthia Batista da Silva |
Dois Vizinhos | Curso Superior de Tecnologia em Sistemas de Telecomunicações | 24-Mai-2018 | Uso de técnicas de gamificação na aprendizagem do pensamento computacional em disciplinas introdutórias à programação | Costa, André Camargo; Geron, Giovanni |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 30-Set-2019 | O uso do jogo empresarial Simulare no curso de engenharia de produção | Silva, Daniel Gomes da |
Medianeira | - | 8-Mar-2014 | Uso do lúdico e da contextualização para aulas de química orgânica | Brach, Elizete Neuza |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 28-Nov-2015 | O uso do lúdico no ensino de química: uma visão discente | Santos, Fábio Rocha dos |
Medianeira | Especialização em Ensino de Ciências | 21-Nov-2015 | Uso do lúdico para o incentivo do consumo de frutas e verduras | Palma, Vania Cristina da |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 25-Set-2019 | O uso do software Scratch como recurso pedagógico no processo de alfabetização | Montanarin, Cleveron |