Mostrando resultados 42 a 61 de 72
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Out-2020 | Impactos da condicionalidade da educação do programa bolsa família para as crianças beneficiárias de Nova Londrina | Fernandes, Ana Flávia Augusto Bezerra |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 25-Set-2020 | A importância da internet, do celular e do computador no processo ensino/aprendizagem | Pereira, Eliabe Silva |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 4-Out-2014 | A importância do conhecimento e da prática docente para lidar com a indisciplina escolar | Viana, Gilmar José |
Medianeira | Ensino de Ciências | 12-Set-2020 | A importância do letramento tecnológico de professores e alunos em tempos de pandemia | Foratto, Roseli Maria |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Influência do capital na proposta de currículo emancipatório | Conceição, Evandro Franco da |
Medianeira | - | 22-Mar-2014 | Influência do ensino profissionalizante na aprendizagem de ciências no ensino médio | Batista Junior, Celso Villela |
Medianeira | Ensino de Ciências | 23-Set-2020 | Interdisciplinaridade nos currículos e nas avaliações educacionais: um estudo a partir da análise de questões vestibulares | Raimundo, Daniel Scodeler |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 5-Dez-2015 | A linguagem virtual no âmbito escolar: apropriar-se ou não desta ferramenta? | Baptista, Sandra Regina Escorcio |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 19-Set-2020 | Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básico | Santos, Gislaine Flavia dos |
Medianeira | - | 2-Mar-2013 | Obesidade infantil dificuldades dos docentes no ensino de educação nutricional | Silveira, Déborah Martins da Costa |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2023 | Olimpíadas científicas e a formação de professores: percepções de participantes das oficinas pedagógicas online da Olimpíada Brasileira De Saúde e Meio Ambiente | Fontoura, Paula Renata Silva da |
Medianeira | Química em Rede Nacional | 22-Nov-2019 | Poluição das águas: sequência didática contextualizando concentração das soluções | Oliva, Alexandra Dornelles |
Medianeira | - | 13-Dez-2013 | Possibilidades do currículo da escola de tempo integral | Szezerbatz, Rosemari Aparecida Pedroso |
Medianeira | Educação: Métodos e Técnicas de Ensino | 22-Out-2020 | Práticas de sustentabilidade por oficinas temáticas com alunos do ensino fundamental | Ranzan, Amanda Corbari |
Curitiba | Especialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino | 30-Set-2020 | A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileiras | Yamashiro, Karin Cristina Escobar |
Medianeira | Ensino de Ciências | 19-Set-2020 | O professor como pesquisador e a adaptação de teorias pedagógicas ao cotidiano escolar | Preta, Thaisa Soares Cata |
Curitiba | - | 2016 | Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativas | Souza, Flávia Dias de (Org.) |
Curitiba | Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação | 27-Set-2019 | Rede social no ensino não formal: potencializando aprendizagens | Santos e Santos, Melinda dos |
Ponta Grossa | - | 2016 | Reflexões em ensino de ciência e tecnologias: abrindo horizontes | Frasson, Antonio Carlos (Org.); Santos Junior, Guataçara dos (Org.); Pinheiro, Nilcéia Aparecida Maciel (Org.); Lima, Siumara Aparecida de (Org.) |
Pato Branco | Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional | 9-Abr-2013 | A relação família e escola na pedagogia da alternância: um estudo nas casas familiares rurais de Candói e Rio Bonito do Iguaçu | Santos, Cilmara Cristina dos |