Navegando por Assunto Educação - Estudo e ensino

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 39 a 58 de 72 < Anterior   Próximo >
CâmpusPrograma/CursoData do documentoTítuloAutor(es)
Medianeira-29-Mar-2013Gerenciamento de resíduos utilizados em aulas práticas de químicaFeroldi, Ana Paula
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica30-Ago-2021Gestão da educação hospitalar: complexidades que se mostram para a prática pedagógicaAlves, Marisa Destefani
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura14-Set-2018Gêneros do discurso: as práticas em sala de aula e o aprimoramento da escritaCunha, Tatiane Morbach da
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino22-Out-2020Impactos da condicionalidade da educação do programa bolsa família para as crianças beneficiárias de Nova LondrinaFernandes, Ana Flávia Augusto Bezerra
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino25-Set-2020A importância da internet, do celular e do computador no processo ensino/aprendizagemPereira, Eliabe Silva
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino4-Out-2014A importância do conhecimento e da prática docente para lidar com a indisciplina escolarViana, Gilmar José
MedianeiraEnsino de Ciências12-Set-2020A importância do letramento tecnológico de professores e alunos em tempos de pandemiaForatto, Roseli Maria
Medianeira-13-Dez-2013Influência do capital na proposta de currículo emancipatórioConceição, Evandro Franco da
Medianeira-22-Mar-2014Influência do ensino profissionalizante na aprendizagem de ciências no ensino médioBatista Junior, Celso Villela
MedianeiraEnsino de Ciências23-Set-2020Interdisciplinaridade nos currículos e nas avaliações educacionais: um estudo a partir da análise de questões vestibularesRaimundo, Daniel Scodeler
CuritibaEspecialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura5-Dez-2015A linguagem virtual no âmbito escolar: apropriar-se ou não desta ferramenta?Baptista, Sandra Regina Escorcio
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino19-Set-2020Metodologias ativas como processo de aprendizagem significativa no ensino básicoSantos, Gislaine Flavia dos
Medianeira-2-Mar-2013Obesidade infantil dificuldades dos docentes no ensino de educação nutricionalSilveira, Déborah Martins da Costa
CuritibaPrograma de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica8-Dez-2023Olimpíadas científicas e a formação de professores: percepções de participantes das oficinas pedagógicas online da Olimpíada Brasileira De Saúde e Meio AmbienteFontoura, Paula Renata Silva da
MedianeiraQuímica em Rede Nacional22-Nov-2019Poluição das águas: sequência didática contextualizando concentração das soluçõesOliva, Alexandra Dornelles
Medianeira-13-Dez-2013Possibilidades do currículo da escola de tempo integralSzezerbatz, Rosemari Aparecida Pedroso
MedianeiraEducação: Métodos e Técnicas de Ensino22-Out-2020Práticas de sustentabilidade por oficinas temáticas com alunos do ensino fundamentalRanzan, Amanda Corbari
CuritibaEspecialização em Tecnologias, Comunicação e Técnicas de Ensino30-Set-2020A presença das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDIC) nos currículos dos cursos de licenciatura em pedagogia de universidades federais brasileirasYamashiro, Karin Cristina Escobar
MedianeiraEnsino de Ciências19-Set-2020O professor como pesquisador e a adaptação de teorias pedagógicas ao cotidiano escolarPreta, Thaisa Soares Cata
Curitiba-2016Professores principiantes e a inserção à docência: contextos, programas e práticas formativasSouza, Flávia Dias de (Org.)