Mostrando resultados 19 a 38 de 60
< Anterior
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 25-Nov-2015 | Harry Potter e o possível caminho para a formação de leitores | Souza, Bruna Valeria de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 29-Nov-2017 | Harry Potter: algumas considerações psicanalíticas nos filmes A pedra filosofal, O cálice de fogo e As relíquias da morte | Hoelscher, Ingrid Gabrieli |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 24-Abr-2015 | Ilustrações, projeto gráfico e modelo impresso de livro infantil para a história "A menina e o passarinho" | Melo, Laura Lúcia Bandeira de |
Pato Branco | Especialização em Letras: Linguagem e Sociedade | 2015 | A importância da literatura de fantasias na formação do leitor | Grosso, Lígia Viviane |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 19-Set-2020 | A importância da literatura na educação infantil: estudo de um caso na cidade de Tapejara/PR | Moreira, Claudete Apararecida Theodoro |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Set-2018 | A importância do discurso estético para formação literária da criança | Amaral, Divina do |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | A Importância do professor de educação infantil para desenvolver a fantasia por meio da literatura infantil | Moreira, Leila Aparecida Costa |
Londrina | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza | 19-Dez-2018 | Indícios de alfabetização científica e a relação com o saber em uma proposta fundamentada na aproximação entre literatura infantil e ensino de ciências | Mondek, Suelen Aparecida |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 25-Ago-2018 | Iniciação da literatura infantil nas séries iniciais | Silva, Larissa Martha |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 28-Nov-2017 | A intertextualidade e a contribuição da literatura para a formação do leitor crítico a partir da análise das obras de Ruth Rocha | Badiluk, Patricia Janaina; Loureiro, Renara |
Curitiba | - | 2015 | Jabota e jabuti | Poletto, Juarez |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 14-Jun-2017 | A leitura da erotização da infância e da cultura do estupro: denúncia social na obra Sapato de salto, de Lygia Bojunga | Oliveira, Margareth Laska de |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 30-Nov-2023 | Literatura e sociedade: o dialogismo entre Alice no país das maravilhas, de Lewis Carroll, e o período vitoriano | Maciel, Vana Jhulia Martins; Silva, Vinícius Eduardo da |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 5-Dez-2019 | Literatura Indígena na educação básica: uma proposta pedagógica para o 6.º ano do ensino fundamental | Barp, Daiane Caroline |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2020 | A literatura infantil como estratégia de aprendizagem no ensino de matemática: 2º ano do ensino fundamental I | Tramontin, Luana Eveline |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 18-Ago-2018 | Literatura infantil e memória cultural | Santos, Sônia Duarte dos |
Pato Branco | Licenciatura em Letras | 24-Nov-2016 | O literário através da TV nos anos 90: um olhar sobre o programa Castelo Rá-Tim-Bum | Souza, Leonardo Copercini de |
Curitiba | Especialização em Literatura Brasileira e História Nacional | 16-Dez-2016 | Meninos do Mangue de Roger Mello: as interações das linguagens iconográficas e verbais - identidade e espaço | Oliveira, Jaqueline Souza Sampaio de |
Curitiba | Tecnologia em Design Gráfico | 8-Dez-2022 | Os monstros que sinto em mim, um livro infantil ilustrado sobre sentimentos na infância | Santos, Pablo Querino dos; Bessa, Vinicius Maicol |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2020 | Monteiro Lobato entre preconceitos e contribuições: a utilização do autor na educação básica contemporânea | Camargo, Samuel de |