Mostrando resultados 6 a 19 de 19
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Licenciatura em Física | 7-Jun-2023 | Dualidade onda-partícula: uma sequência didática para o ensino médio com base em recursos digitais | Giron, João Paulo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 28-Abr-2022 | Educação em tempo de pós-modernidade: proposta dialógico problematizadora a partir de atividades interdisciplinares nas aulas de Educação Física | Laranjo, Marta Meira de Castro |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 2014 | Experimentos sobre leis de conservação para o ensino de física no ensino médio baseados em tecnologias livres | Meucci, Ricardo Dalke |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Ago-2022 | A Física do trânsito: ensino de ciências mediado por histórias em quadrinhos | Godinho, Ana Paula Machado |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 3-Ago-2016 | Inserção de conceitos de dinâmica rotacional no ensino médio através do laboratório não estruturado mediado por videoanálise | Barbosa, Wilton Gimenes |
Curitiba | Licenciatura em Física | 8-Jul-2015 | Inserção de tópicos de física moderna na realidade escolar do planalto norte catarinense | Abilino, Jonata Eduardo Dresseno |
Curitiba | Licenciatura em Física | 29-Jun-2017 | A mudança de perfil conceitual acerca dos conceitos da teoria da relatividade durante o Curso de Licenciatura em física da Universidade Tecnológica Federal do Paraná - UTFPR | Nadas, Rafael Battistella |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 21-Mai-2019 | A necessidade de inserção da educação para o trânsito na educação básica: o desafio intermodal como um estudo de caso | Simonelli, Luiza Marilda Pacheco Castagno |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 23-Jul-2015 | Objetos de ensino, suas potencialidades e dificuldades para aprendizagem de física no ensino médio | Matsunaga, Fausto Hideki |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 6-Mai-2014 | Portal de divulgação científica ciência curiosa: um estudo de caso | Conceição, Sam Adam Hoffmann |
Curitiba | Licenciatura em Física | 13-Dez-2022 | Proposta de sequência didática para o efeito fotoelétrico no ensino médio: história, experimentos e aplicações | Oliveira, Douglas Nascimento de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia e Sociedade | 1-Jul-2019 | Relações de aprendizagem em ambiente virtual imersivo para a formação de operadores no setor elétrico | Mancia, Letícia Beraldi |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Tecnologia | 16-Fev-2016 | As tecnologias da informação e comunicação na Rede Municipal de Ensino de Curitiba: um levantamento de políticas públicas educacionais e suas recepções sob a perspectiva dos estudos em ciência, tecnologia e sociedade | Mondini, Marta Silva Lima |
Curitiba | Licenciatura em Física | 2-Nov-2016 | O uso da videoanálise para o estudo da mecânica nas artes marciais | Oliveira, Endrieli Cardoso de |