Mostrando resultados 16 a 26 de 26
< Anterior
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Abr-2020 | A literatura infantil como estratégia de aprendizagem no ensino de matemática: 2º ano do ensino fundamental I | Tramontin, Luana Eveline |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 9-Dez-2013 | O lúdico associado à resolução de problemas e jogos no ensino e aprendizagem de funções: uma abordagem diferenciada | Souza, Adriane Eleutério |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Jun-2017 | Mapas conceituais no ensino de ciências: uma proposta para a aprendizagem significativa de conceitos científicos nos anos iniciais | Souza, Graziela Ferreira de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 27-Fev-2024 | Matemática financeira no contexto da educação matemática crítica: uma proposta para o ensino médio da rede pública de ensino | Colodel, Debora Laranjeira |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 7-Dez-2021 | Potencialidades da aprendizagem significativa por meio das tendências metodológicas em educação matemática: possíveis caminhos para o ensino e aprendizagem de matemática no 6º ano do ensino fundamental | Huf, Samuel Francisco |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 3-Jun-2009 | Problemas geradores de discussões: uma proposta para a disciplina de física nos cursos de engenharia | Machado, Vinicius |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 23-Fev-2012 | Projetos de trabalho: uma contribuição para o ensino e aprendizagem de matemática no ensino fundamental | Oliveira, Jeanine Alves de |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 14-Out-2020 | Resolução de problemas em matemática visando uma aprendizagem significativa na formação inicial de professores pedagogos: reconhecendo e superando dificuldades | Huf, Viviane Barbosa de Souza |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 29-Nov-2018 | A robótica educacional como recurso de mobilização e explicitação de invariantes operatórios na resolução de problemas | Santos, Clodogil Fabiano Ribeiro dos |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 10-Dez-2012 | O trabalho interdisciplinar nos anos iniciais: uma estratégia de ensino | Rocha, Márcia Raquel |
Ponta Grossa | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciência e Tecnologia | 8-Fev-2013 | O uso de temas cotidianos para o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental | Fagundes, Elizabeth Macedo |