Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 8-Dez-2015 | Análise de aspectos sociocientíficos em questões de química do Enem: subsídio para a elaboração de material didático para a formação cidadã | Stadler, João Paulo |
Curitiba | Licenciatura em Química | 27-Nov-2017 | Atividades lúdicas no ensino de química a nível médio: uma breve análise em processos seletivos, artigos e livros do PNLD 2018 | Silva, Kailash José da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Jul-2017 | As concepções dos alunos do ensino médio sobre o conteúdo de ligações químicas: uma análise nos livros didáticos através da prática educacional do SESI/PR | Espanhol, Evandro |
Curitiba | - | 2-Out-2013 | Ensino bilíngue libras/português para alunos surdos: investigação dos cenários da educação bilíngue de química e de sinais específicos em sala de aula | Stadler, João Paulo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 12-Abr-2016 | O ensino de Química na educação de jovens e adultos: a busca pela construção e apropriação do conhecimento | Silva, Katiane Pereira da |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 29-Mai-2014 | Ensino de química para deficientes visuais: a importância da experimentação e dos programas computacionais para um ensino mais inclusivo | Fernandes, Tatyane Caruso |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 22-Dez-2014 | Integrando música e química: uma proposta de ensino e aprendizagem | Coutinho, Laudicéia Rocha |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 25-Abr-2018 | Jogo computacional 3D em primeira pessoa: uma possibilidade para o ensino de química | Ribas, Haroldo Luis |
Curitiba | Química | 10-Jul-2015 | Ligações químicas em livros didáticos de química do PNLD-2015: análise de conteúdo sobre um olhar das concepções alternativas | Szychta, Amanda Luíza |
Curitiba | - | 10-Mar-2014 | Modelos atômicos no ensino médio: abordagem clássica ou quântica? | Artuso, Rodrigo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 27-Fev-2018 | O RPG eletrônico: uma atividade lúdica voltada para o ensino de cinética química no ensino médio | Melatti, Giovana Caraballo |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 5-Ago-2019 | Simuladores como elementos tecnológicos no ensino de química | Augusto, Aline |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Formação Científica, Educacional e Tecnológica | 26-Set-2017 | A tabela periódica como tecnologia assistiva na educação em química para discentes cegos e com baixa visão | Silva, Rodrigo Pedroso da |