Mostrando resultados 1 a 20 de 24
Próximo >
Câmpus | Programa/Curso | Data do documento | Título | Autor(es) |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 21-Jun-2024 | Amrik: a vinda dos imigrantes libaneses para o Brasil no final do século XIX e a identidade feminina | Miranda, Karina de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 12-Dez-2015 | A construção do sentido do texto de um aluno com deficiência auditiva | Oliveira, Deise Elen Murbach Silva de |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | A contribuição da sequência didática no desenvolvimento da leitura e escrita do gênero poema | Chiosini, Jaqueline da Costa Silva |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 14-Nov-2015 | O ensino das literaturas africanas e afro-brasileiras nas aulas de língua portuguesa e literatura no ensino médio em escolas públicas da microrregião de Joaçaba-SC | Cesar, Carlos Henrique Oberbacher |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 1-Set-2018 | Ensino de literatura no ensino médio: uma proposta de letramento literário via abordagem temática | Machado, Veronica Pasqualin |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Set-2020 | Entre a magia e a realidade, o Índico: Moçambique representada nos contos de Mia Couto, José Craveirinha e Ungulani Ba Ka Khosa | Santos, Caio Cesar Tabajara Silva |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 18-Ago-2018 | Era uma vez: a influência dos contos de fadas na formação da mulher | Lima, Suellen Cardoso de |
Curitiba | Licenciatura em Letras Português/Inglês | 26-Nov-2015 | A fluidez da sexualidade em contos de Mia Couto | Souza, Maycon Douglas de |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 13-Mar-2020 | Frankenstein, ou o Prometeu moderno, de Mary Shelley: espaço e personagens em uma perspectiva ecocrítica | Pereira, Jaqueline Rodrigues da Silva |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 23-Fev-2018 | Fugere urbem et locus amoenus quaerere: uma análise ecocrítica de Marcovaldo ou As estações na cidade, de Italo Calvino | Marino, Mariana Cristina Pinto |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 28-Nov-2015 | Função dos neologismos em A Terceita Margem do Rio, de Guimarães Rosa | Fernandes, Vinícius Eduardo Ortigosa |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2018 | A linguagem utilizada nas redes sociais e a interferência nas produções realizadas pelos adolescentes em sala de aula | Pereira, Gislene Ventura Macedo |
Curitiba | Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | 11-Ago-2020 | A literatura em diálogo: uma aproximação entre O velho do restelo, o professor e o aluno do ensino médio | Campos, Valéria Hernandorena Monteagudo de |
Curitiba | Licenciatura em Letras | 9-Dez-2021 | LONGHI, Clarisse Lye. As representações da mulher nipobrasileira em Nihonjin, de Oscar Nakasato: permanências e rupturas | Longhi, Clarisse Lye |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 27-Jul-2023 | Poesia e ecologia na obra de Adélia Prado | Lira, Marta Botelho |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 23-Ago-2022 | A produção feminina jornalística de Maria Archer no exílio | Cordeiro, Amanda Carolina |
Curitiba | Especialização em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura | Ago-2018 | Religiosidade e resistência: uma análise de O Outro Pé da Sereia, de Mia Couto | Rocha, Cíntia Ribeiro |
Curitiba | - | 2014 | A representação alegórica da ditadura militar no romance Sombras de reis barbudos, de José J. Veiga, e na peça A empresa, de Hilda Hilst | Camilo, Graziela Braz |
Curitiba | - | 8-Dez-2014 | O sagrado e o profano em Caim e O Evangelho Segundo Jesus Cristo, de José Saramago | Dias, Bruno Vinicius Kutelak |
Curitiba | Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens | 26-Fev-2018 | Sob o signo de Capricórnio: a jornada do herói no quadrinho Corto Maltese, de Hugo Pratt | Fonsaca, Adriano Luís |