Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9572
Título: Desenvolvimento de um controlador industrial para uso em processos industriais
Autor(es): Moreira, Ademilson Rodrigo
Loss, Marcos Clacedir
Orientador(es): Stebel, Sérgio Leandro
Palavras-chave: Controladores PID
Controladores programáveis
Automação industrial
PID controllers
Programmable controllers
Manufacturing automation
Data do documento: 5-Set-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: MOREIRA, Ademilson Rodrigo; LOSS, Marcos Clacedir. Desenvolvimento de um controlador industrial para uso em processos industriais. 2013. 77 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Este projeto apresenta o desenvolvimento de um controlador industrial de processos com PID interno, capaz de monitorar e atuar sobre um sistema. Foram determinadas as funções do controlador, similar ao do modelo Novus 1100. Depois de selecionados os componentes necessários, foram projetadas as placas de circuito impresso – observando os requisitos de cada CI através dos respectivos datasheets – foi então montado o hardware. O sistema é controlado por um DSPic 30F2010 programado em linguagem C. O hardware é protegido por uma chassi de metal que foi projetada utilizando-se um software CAD. Para a fabricação dos itens foram feitos orçamentos com fornecedores e analisados os processos de fabricação. A utilização do controlador desenvolvido tem o intuito de oferecer um controle eficiente e seguro de baixo custo, garantindo o monitoramento e atuação sobre o sistema.
Abstract: This project presents a development of an industrial controller (PID). The controller´s functions were based on Novus 1100 controller. The printed circuit boards were designed observing the IC´s requirements based on datasheets. The system is controlled by DSPic 30F2010 programmed in C language. The hardware is protected by metal body designed in CAD software. The PID controller presented has low cost.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9572
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Mecatrônica Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COMET_2013_1_10.pdf4,23 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.