Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/925
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMendes, Marcele Tavares-
dc.creatorTrevisan, André Luis-
dc.creatorBuriasco, Regina Luzia Corio de-
dc.date.accessioned2014-08-18T23:49:39Z-
dc.date.available2014-08-18T23:49:39Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.citationMENDES, Marcele Tavares; TREVISAN, André Luis; BURIASCO, Regina Luzia Corio de. Possibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemática. Em Teia: Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericana, v. 3, n. 1, 2012. Disponível em: <http://www.gente.eti.br/revistas/index.php/emteia/article/view/86 >. Acesso em: 02 abr. 2014.pt_BR
dc.identifier.issn21779309-
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/925-
dc.description.abstractIn this paper we propose to present some notes on assessment, seeking to characterize how this activity is designed in GEPEMA - Group Study and Research in Mathematics Education and Evaluation, State University of Londrina. We discuss the meaning of intervention in education and the teacher's role in the development of this task, especially when taking assessment as a process integrated with teaching and learning processes. We finished bringing some features of Realistic Mathematics Education (RME) approach to teaching and assessment in mathematics held by the group, showing the possibilities of teacher intervention in this context.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofEm Teia: Revista de Educação Matemática e Tecnológica Iberoamericanapt_BR
dc.relation.urihttp://www.gente.eti.br/revistas/index.php/emteia/article/view/86pt_BR
dc.rights.uriEste trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 CC-BY. Disponível em: <http://www.gente.eti.br/revistas/index.php/emteia/article/view/86 >. Acesso em: 02 abr. 2014pt_BR
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectAvaliação educacionalpt_BR
dc.subjectProfessores - Avaliaçãopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectEducation - Evaluationpt_BR
dc.subjectTeachers - Rating ofpt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.titlePossibilidades de intervenção num contexto de ensino e avaliação em matemáticapt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoPropomo-nos neste artigo apresentar alguns apontamentos sobre avaliação, buscando caracterizar o modo como essa atividade é concebida no GEPEMA – Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Avaliação, da Universidade Estadual de Londrina. Discutimos o significado de intervenção no campo da educação e o papel do professor no desenvolvimento dessa tarefa, em especial quando se toma a avaliação como um processo integrado aos processos de ensino e de aprendizagem. Finalizamos trazendo algumas características da Educação Matemática Realística (RME), abordagem para o ensino e a avaliação em Matemática defendida pelo grupo, evidenciando as possibilidades de intervenção do professor nesse contexto.pt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EM TEIA_Mendes, Marcele Tavares_2012.pdf114,2 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.