Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9236
Título: Crowdfunding: aplicação de conceitos teóricos a um caso prático de arrecadação de recursos
Título(s) alternativo(s): Crowdfunding: theoretical application of concepts to a pratical case of fudraising
Autor(es): Ribeiro, Jamilli Ferraz
Moura, Josiane de
Slomp, Rafael Martinez
Orientador(es): Graeml, Alexandre Reis
Palavras-chave: Financiamento de projetos
Jogos eletrônicos
Prêmios de incentivo
Project finance
Electronic games
Incentive awards
Data do documento: 30-Jun-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: RIBEIRO, Jamilli Ferraz; MOURA, Josiane de; SLOMP, Rafael Martinez. Cowdfunding: aplicação de conceitos teóricos a um caso prático de arrecadação de recursos. 2017. 66 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Sistemas de Informação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: O crowdfunding ou financiamento coletivo é uma modalidade de arrecadação de recursos que, por meio de plataformas especializadas, torna possível a viabilização de um determinado projeto. Essa pesquisa busca avaliar a eficácia da aplicação do conhecimento sobre crowdfunding disponível na literatura, adotando-o em uma campanha de financiamento coletivo de um jogo digital no Brasil. O crowdfunding é uma possibilidade promissora para pequenos negócios e startups, uma vez que traz alternativas para a aquisição de recursos necessários em um novo empreendimento. Além disso, o estudo de um projeto de crowdfunding gerado no Brasil pode ser relevante no sentido de trazer mais conhecimento as pessoas interessadas neste modelo de investimentos. Os resultados desta pesquisa apontaram que a atividade de divulgação é particularmente desafiadora e deve ter uma atenção especial, visto que a popularidade do projeto é um fator fundamental de sucesso das campanhas de crowdfunding.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/9236
Aparece nas coleções:CT - Sistemas de Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COSIS_2017_1_6.pdf977,02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.