Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/852
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMarcondes, Talita Melsone-
dc.date.accessioned2014-07-22T23:00:44Z-
dc.date.available2014-07-22T23:00:44Z-
dc.date.issued2014-05-12-
dc.identifier.citationMARCONDES, Talita Melsone. Geometrias hiperbólicas com uso do geogebra. 2014. 43 f. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/852-
dc.description.abstractThis work has the purpose of bringing to the context of regular education (Secondary) non- Euclidean geometries, despite being covered in the Basic Education Curriculum Guidelines, are still left aside by most teachers. Two approaches were performed. Initially a historical approach is proposed to provide motivation to the study of non-Euclidean geometries. Finally an approach is proposed using GeoGebra, an educational geometry software to study basic concepts of hyperbolic geometry, such as a line, segment, angle and polygons.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPESpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectGeometriapt_BR
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.subjectGeometrypt_BR
dc.subjectEducational technologypt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.titleGeometrias hiperbólicas com uso do geogebrapt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho possui o objetivo de trazer para o contexto do ensino regular (Ensino Médio) as geometrias não-euclidianas que, apesar de estarem contempladas nas Diretrizes Curriculares da Educação Básica, ainda são deixadas de lado pela maioria dos professores. Foram realizadas duas abordagens. Inicialmente é proposta uma abordagem histórica para fornecer a motivação ao estudo das geometrias não-euclidianas. Por fim é proposta uma abordagem utilizando o GeoGebra, um software educacional de geometria, para estudar conceitos básicos da geometria hiperbólica, tais como reta, segmento, ângulo e polígonos.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.degree.levelMestradopt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Lisbôa, André Fabiano Steklain-
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_PROFMAT_M_Marcondes,Talita Melsone_2014.pdf2,05 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.