Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8474
Título: Desenvolvimento de um protótipo quadrotor utilizando lógica reconfigurável como plataforma para estudo de técnicas de controle
Autor(es): Skiba, Thiago Lechinhoski
Orientador(es): Lima, Carlos Raimundo Erig
Palavras-chave: Rotores
Controladores PID
Arranjos de lógica programável em campo
Rotors
PID controllers
Field programmable gate arrays
Data do documento: 11-Set-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SKIBA, Thiago Lechinhoski. Desenvolvimento de um protótipo quadrotor utilizando lógica reconfigurável como plataforma para estudo de técnicas de controle. 2012. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Neste trabalho busca-se o desenvolvimento de um veículo aéreo Quadrotor como plataforma para estudo de estabilização utilizando a Teoria de Controle. Reflete os conteúdos vistos nas disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso 1 e 2. O principal objetivo da primeira parte do projeto (Tcc 1) é a estabilização do veículo utilizando programação em hardware (FPGA) e o objetivo da segunda parte (Tcc 2) é a análise da viabilidade financeira de um plano de negócios, tratando o projeto desenvolvido como um produto.
Abstract: This document presents the several researches and activities developed during the discipline of Final Project. The goal of this activity is to try stabilize an UAV knowed of Quadrotor, making use of an FPGA using VHDL language. It is also discussed about a plan for business, that is, the project is transformed in a product and is studied the economic and financial viability of this business.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8474
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Eletrônica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ENGELN_2012_1_09.pdf2,18 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.