Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8356
Título: Determinação dos parâmetros de compressibilidade em amostras de solo mole reforçadas com a incorporação de colunas de areia
Autor(es): Suwian, Ruba
Orientador(es): Izzo, Ronaldo Luis dos Santos
Palavras-chave: Solos orgânicos
Solos - Análise
Solos - Correção
Estrutura do solo
Recalque de estruturas - Solos
Histosols
Soils - Analysis
Soil amendments
Soil structure
Settlement of structures - Soils
Data do documento: 19-Jun-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SUWIAN, Ruba. Determinação dos parâmetros de compressibilidade em amostras de solo mole reforçadas com a incorporação de colunas de areia. 2012. 59 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2012.
Resumo: Com o grande crescimento dos centros urbanos e, consequentemente, a impossibilidade de escolha do terreno com solos considerados bons. Métodos de melhoria do solo são um desafio constante e diariamente renovado para os engenheiros de fundação e os geotécnicos. Este trabalho apresenta os resultados de testes em laboratório da análise de um material dito inadequado para a construção. Amostras de solo mole orgânico incorporadas de colunas de areia com diâmetros diferentes, e avaliar os resultados para determinar a eficiência deste método como uma melhoria para o solo.
Abstract: With the huge growth of urban centers and consequently the impossibility of choice of grounds with soils considered good. Methods of improving soil are a constant challenge and daily renewed for the foundation and geotechnical engineers. This coursework presents the results of laboratory tests of the analysis of a material said to be unsuitable for construction. Samples embedded in sand columns with different diameters, and evaluate the results to determine the efficiency of this method as na improvement to the ground.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8356
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Produção Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_EPC_2012_1_09.PDF3,39 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.