Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8122
Título: Musikais identidade sonora dinâmica redes de transporte público
Autor(es): Souza, John Theo de
Coimbra, Renan Victor Emilio
Orientador(es): Fonseca, Keiko Verônica Ono
Palavras-chave: Transportes urbano - Curitiba (PR)
Música
Transportes urbano - Música
Cultura - Curitiba (PR)
UrbanTransportation - Curitiba (PR)
Music
UrbanTransportation - Music
Culture - Curitiba (PR)
Data do documento: 22-Jul-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SOUZA, John Theo de; COIMBRA, Renan Victor Emilio. Musikais identidade sonora dinâmica redes de transporte público. 2015. 117 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: A cidade de Curitiba possui uma rica produção cultural sonora. O Festival de Música da cidade, a Camerata Antigua de Curitiba, e bandas locais como Blindagem, Feichecleres e Relespública são alguns exemplos dos vários ícones musicais associados à cidade. Entretanto, o boom demográfico ocorrido nos últimos anos incorporou novos cidadãos que desconhecem esse patrimônio cultural. Seria de grande valor à Prefeitura desenvolver um canal capaz de disseminar essa memória da cidade aos novos cidadãos e novas gerações de curitibanos, bem como identificar e incorporar novas produções. Sendo assim, este projeto visa reforçar a cultura inovadora da cidade de Curitiba através da implantação de trilhas musicais no sistema de transporte público, criando uma identidade sonora dinamicamente associada aos diferentes ambientes e características tradicionais da cidade. Uma prova de conceito foi realizada baseada na Linha Turismo, uma linha de ônibus especial que circula nos principais pontos turísticos de Curitiba. Através dela foi demonstrada a criação de playlists construídas em tempo real sobre uma base de dados limitada, para estabelecer uma paisagem musical adequada a parâmetros ambientais e emocionais do trajeto.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/8122
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Computação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_ENGCOMP_2015_1_07.pdf2,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.