Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7752
Título: Proposta de estratégia de comunicação para o design
Autor(es): Santos, Fernanda de Souza
Orientador(es): Bordenousky Filho, Renato
Palavras-chave: Planejamento estratégico
Comunicação
Posicionamento (Publicidade)
Strategic planning
Communication
Positioning (Advertising)
Data do documento: 10-Nov-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SANTOS, Fernanda de Souza. Proposta de estratégia de comunicação para o design. 2011. 84 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2011.
Resumo: Esta pesquisa apresenta uma estratégia de comunicação para divulgar aos empresários quais as funções que o designer pode assumir dentro das empresas no cenário atual. Discute os conceitos de design estratégico e demonstra, através de entrevistas e pesquisa quais são as necessidades dos profissionais de design. O estudo traz como resultado uma campanha que visa atingir os empresários para esclarecer o que faz um designer, mas que se preocupa em atingir também os designers que precisam se posicionar de forma mais profissional.
Abstract: This research aims to develop a communication strategy in order to show business people what are the actions a designer may take over in companies these days. It also presents strategic design conceptions and approaches, using interviews and specific searches, to discuss what are the designer’s necessities. The study results come up to a campaign that addresses entrepreneurs in order to explain what a designer does. It also reaches designers, who need to learn how to show off in a more professional way.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7752
Aparece nas coleções:CT - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODES_2011_2_07.pdf
  Disponível a partir de 4999-12-31
35,53 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.