Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7733
Título: Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo
Autor(es): Schirmer, Nathália Cristina
Orientador(es): Miranda, Tânia Maria de
Palavras-chave: Marketing - Planejamento
Marca de produtos
Casas noturnas
Marketing - Planning
Brand name products
Nightclubs
Data do documento: 23-Abr-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: SCHIRMER, Nathália Cristina. Planejamento de marketing e redesign de marca da casa noturna Recanto Sertanejo. 2013. 104 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2013.
Resumo: Este trabalho apresenta o desenvolvimento do redesign da marca e a estruturação do plano de marketing para reposicionamento de mercado para a empresa Recanto Sertanejo, casa noturna localizada em São José dos Pinhais – PR. Em primeiro instante realizou-se a pesquisa bibliográfica aprofundada em marketing, marketing de serviços e de como montar um plano de marketing. Realizou-se também pesquisa sobre a importância do design, bem como sua metodologia e características de um sistema de identidade visual. Para dar suporte ao desenvolvimento do projeto, foi realizada pesquisa qualitativa para levantamento de dados, análise do cenário e de concorrentes, e, a partir disso, o planejamento das estratégias sugeridas. Definidos os requisitos do projeto foi realizada a geração de alternativas, a seleção da melhor solução, estudo de cores, aprovação com o cliente e definição da nova marca e posicionamento. A partir disso, foi elaborado um manual da marca, definindo as regras para a aplicação da marca Recanto Sertanejo (regras de aplicação, cores e família tipográfica, estrutura e arejamento da marca, assim como as regras para reprodução e itens da linguagem que devem ser utilizados). Foram elaborados os materiais gráficos para a implantação as estratégias propostas no plano de marketing, construindo assim a uma linguagem integrada em todos os meios de comunicação.
Abstract: This work presents the brand redesign development and the structure of the marketing plan to market reposition for the company Recanto Sertanejo, nightclub located in São José dos Pinhais - PR. At first was realized the literature research depth on marketing, marketing services and how to prepare a plan of marketing. Also was realized a research about the importance of design, as its methodologies and characteristics of a system of branding. To support this development project, was realized a qualitative research to raise data, analyzed market and competitors, and, after this, the planning strategies suggested. Defined requirements and restrictions of the project, was generated alternatives, selected the best solution, study color and approval with the client, and definition of the brand and market position. After that, was labored the brand guide, defining rules for the Visual Identity System.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7733
Aparece nas coleções:CT - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODES_2012_2_09.pdf8,09 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.