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Título: Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações
Autor(es): Rodrigues, Beatriz Christine da Silva
Orientador(es): Carvalho, Fernanda Cavassana de
Palavras-chave: Marketing na Internet
Youtube (Recurso eletrônico)
Comunicação
Video blogs
Internet marketing
YouTube (Electronic resource)
Communication
Data do documento: 14-Nov-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: RODRIGUES, Beatriz Christine da Silva. Thinking comorg: o vlog como ferramenta de marketing digital para as organizações. 2017. 56 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Organizacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2017.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso tem como finalidade apresentar um canal no YouTube como ferramenta de marketing digital, para empresas que desejam se inserir em ambientes digitais para se aproximar de seu público consumidor por meio das mídias digitais. Com base em conceitos teóricos e referenciais estéticos, criamos um canal, na modalidade Vlog, para explicar ao público alguns conceitos de marketing digital pertinentes à Comunicação Organizacional e como eles podem ser aplicados nas organizações. Junto com o canal foram criadas outras redes de interação, como Facebook e Instagram, onde foram realizados posts, promoções, chamadas e divulgação do conteúdo produzido para o canal, integrando assim as redes sociais. Após a produção, analisamos o resultado obtido pelo o canal e suas páginas nas demais redes sociais, como número de seguidores, visualizações e alcance das publicações. Com isso, mesmo com o crescimento lento do produto, podemos afirmar que as interfaces integradas geraram um resultado satisfatório e que o Vlog tem grande potencial como ferramenta de marketing digital.
Abstract: This course completion work aims to present a channel on YouTube as a digital marketing tool for companies wishing to enter digital environments to approach their consumer audience through digital media. Based on the or etical concepts and a esthetic references, we created a channel, in Vlog mode, to explain to the public some digital marketing concepts pertinent to Organizational Communication and how they can be applied in organizations. Along with the channel, other interaction networks were created, such as Facebook and Instagram, where posts, promotions, calls and dissemination of the content produced for the channel were made, thus integrating social networks. After production, we analyzed the results obtained by the channel and its pages in other social networks, such as number of followers, views and reach of publications. With this, even with thes low grow thof the product, we can say that the integrated interfaces generated a satisfactory resultand that Vlog has great potential as a tool of digital marketing.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7667
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