Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7568
Título: Biblioteca pública na cidade de Porto União
Autor(es): Weber, Regiane Claire
Orientador(es): Beatrice, Claudionor
Palavras-chave: Bibliotecas públicas - Porto União (SC)
Cultura
Redes de informação
Arquitetura
Public libraries - Porto União (SC)
Culture
Information networks
Architecture
Data do documento: 16-Jul-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: WEBER, Regiane Claire. Biblioteca pública na cidade de Porto União. 2015. 82 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso apresenta o estudo histórico e a definição de Biblioteca, que auxiliará na elaboração do anteprojeto de uma biblioteca pública na cidade de Porto União - SC, com o objetivo de propiciar à cidade um equipamento público que ajude na disseminação da leitura, da informação e do conhecimento, elevando o nível sociocultural da cidade e da região. Para a realização desse estudo foram adotadas metodologias de pesquisa bibliográfica para a revisão da literatura, estudos de caso correlatos e a interpretação da realidade de Porto União e a cidade mais próxima União da Vitória, para elaborar as diretrizes e um programa de necessidades básico para o anteprojeto da biblioteca pública.
Abstract: This final paper presents the historical study and the definition of Library, which will assist in the preparation of the draft of a public library in the city of Porto União - SC, with the objective of providing to the city a public facility to help in the dissemination of reading, information and knowledge, increasing the socio-cultural level of the city and the region. To perform this study were adopted methodologies of bibliographic research to the literature review, related case studies and the interpretation of the reality of Porto União and the nearest town União da Vitória, to draw up guidelines and a basic needs program for the draft of the public library.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7568
Aparece nas coleções:CT - Arquitetura e Urbanismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COARQ_2015_1_02.pdf5,63 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.