Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7416
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorBeraldo, Guilherme Barbosa
dc.date.accessioned2020-11-10T19:50:14Z-
dc.date.available2020-11-10T19:50:14Z-
dc.date.issued2016-06-24
dc.identifier.citationBERALDO, Guilherme Barbosa. Ferramenta para análise de vulnerabilidade ao uso de drogas em ambiente escolar. 2016. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7416-
dc.description.abstractAdolescence is the stage where the nature of human beings is being formed, where own opinion becomes stronger, therefore, is very difficult to get young people's attention to serious issues such as drug use. To reach this audience, was developed a web tool using Game Maker engine, the programming languages GML, HTML, CSS, JavaScript and PHP, and MySQL database with SQL language and phpMyAdmin tool. The developed tool will be applied to students from the 4th grade of elementary school. The game is in the style RPG that allows players an immersion in the character's role in the game. Are personal data stored on the player, such as name, age and grade, and also the answers to the questions presented in the game and the respective time that the player took to answer them. These data would be used to generate both individual reports, and to analyze trends in bulk.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsembargoedAccesspt_BR
dc.subjectJogos eletrônicospt_BR
dc.subjectDrogas - Abuso – Prevençãopt_BR
dc.subjectAdolescênciapt_BR
dc.subjectElectronic gamespt_BR
dc.subjectDrug abuse – Preventionpt_BR
dc.subjectAdolescencept_BR
dc.titleFerramenta para análise de vulnerabilidade ao uso de drogas em ambiente escolarpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoA adolescência é a fase onde o caráter do ser humano está sendo formado, onde a própria opinião passa a ser mais forte, sendo assim, muito difícil conseguir a atenção dos jovens para assuntos sérios, como o uso de drogas. Com o intuito de atingir esse público, foi desenvolvida uma ferramenta web utilizando a engine Game Maker, as linguagens de programação GML, HTML, CSS, JavaScript e PHP, e para banco de dados MySQL, a linguagem SQL e a ferramenta phpMyAdmin. A ferramenta desenvolvida será aplicada em alunos a partir do 4o ano do ensino fundamental. O jogo é no estilo RPG, que permite ao jogador uma imersão no papel do personagem dentro do jogo. São armazenados dados pessoais sobre o jogador, como idade, sexo e série, e também as respostas para as perguntas apresentadas dentro do jogo e os respectivos tempos que o jogador levou para responde-las. Esses dados armazenados serão utilizados para a geração de relatórios tanto individuais, quanto para analisar tendências em massa.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.contributor.advisor1Damasceno, Eduardo Filgueiras
dc.contributor.referee1Damasceno, Eduardo Filgueiras
dc.contributor.referee2Przybysz, André Luiz
dc.contributor.referee3Antunes, Diego Roberto
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAO::SISTEMAS DE COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CP - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COADS_2016_1_02.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
2,81 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.