Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5961
Título: O artesanato aliado ao design no segmento wedding wear
Título(s) alternativo(s): The craftsmanship combined with the design on wedding wear segment
Autor(es): Almeida, Carla Silva
Gonçalves, Isabela
Orientador(es): Pinheiro, Nélio
Palavras-chave: Artesanato
Trajes de casamento
Roupas íntimas femininas
Handicraft
Wedding costume
Lingerie
Data do documento: 22-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: ALMEIDA, Carla Silva; GONÇALVES, Isabela. O artesanato aliado ao design no segmento wedding wear. 2016. 198 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.
Resumo: Esse trabalho apresenta um estudo na construção de moda para noivas e a aplicação de trabalhos manuais em vestidos para casamento civil, religioso e lingeries para a lua de mel, como forma de exclusividade. A partir da fundamentação sobre a tradição do casamento e da transformação dos vestidos de noiva através dos séculos é possível analisar fatos sobre o comportamento do público-alvo e compreender a importância que o dia do casamento tem na vida de uma mulher. Esses fatos impulsionaram o estudo de uma marca que visasse facilitar o trabalho da noiva desde a escolha dos vestidos para as cerimonias até o lingerie para lua de mel. O estudo do artesanato dentro do design de moda, ajuda na criação de um produto com a exclusividade e a delicadeza de artigos feitos a mão agregados nas peças finais.
Abstract: This paper presents a study on the extension of bridal fashion market and the application of manual work in civil wedding dresses, religious and lingerie as a form of exclusivity. From the grounds of the wedding tradition and transformation of wedding dresses through the ages is possible to analyse facts about the target audience's behaviour and understand the importance of the wedding day in the life of a woman. These facts stimulated the study of a brand that aims at facilitating the bride's work since the choice of dresses for ceremonies to lingerie for honeymoon. The craft of the study within the design helps in creating a product with exclusivity and the delicacy of handmade articles aggregates in the final parts.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5961
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2016_1_12.pdf19,85 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.