Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorNascimento, Mirian Fernanda do
dc.creatorNiyme, Tayla Furukawa
dc.date.accessioned2020-11-09T18:47:00Z-
dc.date.available2020-11-09T18:47:00Z-
dc.date.issued2012-10-19
dc.identifier.citationNASCIMENTO, Mirian Fernanda do; NIYME, Tayla Furukawa. Geração Y: satisfazendo o desejo das consumidoras. 2012. 172 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5896-
dc.description.abstractThis work is aimed at studying the behavior of Generation Y to the creation of a brand of fashion products associated to the public that is connected to the technology, interactivity and globalized world. In order to satisfy the wishes of these consumers the junction of Emotional Design and Fashion Design provided a new approach to express the behavior of the “Y” that was demystified by the interviews and questionnaires. The concepts of Emotional Design adopted by Donald Normal were associated to researches of macro and micro tendencies in order to elaborate a collection of female clothes with emotional value connected and coherent with their expectancies and life style. Besides the fashion products, the research also provides a reflection about new ways of approaches to achieve the goal of consumers that is not only acquire utilities but also aggregate to their lives something that talks a little about themselves.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectGeração Ypt_BR
dc.subjectComportamento humanopt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectDesenho de modapt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectGeneration Ypt_BR
dc.subjectHuman behaviorpt_BR
dc.subjectEmotionspt_BR
dc.subjectFashion drawingpt_BR
dc.subjectClothing and dresspt_BR
dc.titleGeração y: satisfazendo os desejos das consumidoraspt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo estudar o comportamento da Geração Y para a criação de uma marca de produtos de moda associada ao público que é ligado no mundo da tecnologia, interatividade e globalização. Para satisfazer os desejos desses consumidores a junção do Design Emocional e Design de Moda proporcionou uma nova forma de abordagem para expressar o comportamento dos “Y” que foi desmistificado por meio de entrevistas e questionários. Os conceitos de Design Emocional adotados por Donald Normal foram associados às pesquisas de macro e micro tendências a fim de elaborar uma coleção de roupas femininas com valor emocional agregado e coerentes com suas expectativas e estilo de vida. Além dos produtos de moda, a pesquisa também proporciona uma reflexão sobre os novos formatos de abordagens para alcançar o objetivo dos consumidores que é não apenas adquirir utilitários, mas também agregar a suas vidas algo que fale um pouco sobre si mesmos.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Matté, Lívia Laura
dc.subject.cnpqTecnologia em Design de Modapt_BR
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2012_1_9.PDF7,74 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.