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Título: As tendências adaptadas as variáveis antropométricas: produtos de moda auxiliando na satisfação corporal
Título(s) alternativo(s): The trends aiding to the anthropometric variables: fashion products assisting in body satisfaction
Autor(es): Ranieri, Isabele Bedin
Orientador(es): Pereira, Livia Marsari
Palavras-chave: Roupas - Confecção - Moldes
Dressmaking - Pattern design
Vestuário
Clothing and dress
Biotipologia
Data do documento: 29-Nov-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: RANIERI. Isabele Bedin. As tendências adaptadas as variáveis antropométricas: produtos de moda auxiliando na satisfação corporal. 2017. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2017.
Resumo: As peças de vestuário feminino são abundantes no mercado, em todas formas, cores e tamanhos, porém as marcas não se preocupam com o tipo de corpo de seus consumidores podendo gerar um desconforto na hora de adquirir um produto. Clientes insatisfeitos ficam com imagem negativa da marca, não retornando para a próxima compra. O presente trabalho busca estudar os diferentes biótipos da mulher brasileira, desenvolver modelagens adaptadas a cada silhueta e elaborar peças que sejam tendência e auxiliem a consumidora a se satisfazer com a sua imagem, com o produto e com a marca. É esperado que a modelagem adaptada satisfaça as consumidoras de cada biótipo não impedindo que as mesmas utilizem roupas recomendadas a outros tipos de corpo diferentes do seu.
Abstract: Women’s gargments are abundant in the market, in all shapes, colors and sizes, but brands don’t care about the type of the body of their consumers, and can cause discomfort when purchasing a product. Unsatisfied customers are left with negative brand image, not returning in the next purchase. This paper seeks to study the different biotypes of Brazilian women, to develop models adapted to each silhouette and to elaborate pieces that are trend and help the consumer to be satisfied with their image, product and brand. It is expected that the adapted modeling satisfact the customers of each biotype but not preventing them of use the recommended clothes to other kind of body different of yours.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5826
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