Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33004
Título: Promoção de visibilidade em adoção tardia por meio do design em redes sociais
Título(s) alternativo(s): Promotion of visibility in late adoption by design on social networks
Autor(es): Rayzel, Gabriela Klodzinski Yoshioka
Orientador(es): Silva, Claudia Bordin Rodrigues da
Palavras-chave: Adoção tardia - Brasil
Redes sociais on-line - Projetos
Instagram (Rede social on-line)
Design
Older child adoption - Brazil
Online social networks - Design
Instagram (Electronic resource)
Data do documento: 5-Dez-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: RAYZEL, Gabriela Klodzinski Yoshioka. Promoção de visibilidade em adoção tardia por meio do design em redes sociais. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Design) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2022.
Resumo: Este trabalho foi desenvolvido com o objetivo de trazer visibilidade ao tema da adoção tardia, por meio do Design para redes sociais, levando informações, gerando sensibilidade, e principalmente visibilidade ao tema para a comunidade da rede social Instagram. A proposta visa incentivar e sensibilizar públicos diversos de adotantes brasileiros, desde aqueles que já estão cadastrados no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) como outros pretendentes à adoção, trazendo informações legais e de cunho emocional para dar visibilidade sobre a flexibilização das exigências, de adoção de crianças mais velhas. Utiliza-se como fundamentação as teorias sobre adoção, direito, design e redes sociais, como modo de articular os conhecimentos de diversas áreas para a promoção de comunicação e informação sobre o tema, como função de um Design voltado à transformação social.
Abstract: This work was developed with the objective of bringing visibility to the theme of late adoption, through Design for social networks, bringing information, generating sensitivity, and mainly visibility to the theme for the community of the social network Instagram. The proposal aims to encourage and sensitize different audiences of Brazilian adopters, from those who are already registered in the National Adoption Registry (CNA) to other applicants for adoption, bringing legal and emotional information to give visibility to the flexibility of requirements, adoption of older children. Theories on adoption, law, design and social networks are used as a basis, as a way of articulating knowledge from different areas to promote communication and information on the subject, as a function of a Design aimed at social transformation.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33004
Aparece nas coleções:CT - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
adocaotardiaredessociais.pdf3,97 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons