Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32892
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorDutra, Alessandra-
dc.creatorSantos, Givan José Ferreira dos-
dc.creatorBell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli-
dc.date.accessioned2023-11-17T21:24:48Z-
dc.date.available2023-11-17T21:24:48Z-
dc.date.issued2014-12-
dc.identifier.citationDUTRA, Alessandra; SANTOS, Givan José Ferreira dos; BELL’AVER, Jéssica Eluan Martinelli. Podcast e videocast: uma possibilidade de trabalho nas aulas de língua inglesa. Revista Tecnologias na Educação, v. 6, n.11, p. 1-11, dez. 2014. Disponível em: http://tecedu.pro.br/wp-content/uploads/2015/07/Art16-ano6-vol11-dez2014.pdf. Acesso em: 17 nov. 2023.pt_BR
dc.identifier.issn1984-4751pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32892-
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Tecnologias na Educaçãopt_BR
dc.relation.urihttps://tecedu.pro.br/ano-6-numero-vol11/pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectRecursos audiovisuaispt_BR
dc.subjectLíngua inglesa - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectInformation technologypt_BR
dc.subjectAudio-visual materialspt_BR
dc.subjectEnglish language - Study and teachingpt_BR
dc.titlePodcast e videocast: uma possibilidade de trabalho nas aulas de língua inglesapt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoO uso de tecnologias no âmbito educacional é uma realidade constante para muitos professores e instituições de ensino, os quais visualizam novas possibilidades de ensinar frente a uma gama de recursos que a Internet, em especial, oferece. As tecnologias de podcast e de videocast estão sendo inseridas cada vez mais no meio educacional e, no que se referem à Língua Inglesa, essas ferramentas tornam o ensino mais prazeroso e interativo. Assim, a presente pesquisa tem o objetivo de apresentar resultados de uma proposta de trabalho com podcast e videocast aplicada com alunos de nível pré-intermediário de uma escola privada de Língua Inglesa, da cidade de Toledo-PR. O estudo se caracterizou como pesquisa bibliográfica e analítica, portanto com predomínio de paradigma qualitativo. Os resultados mostraram que a tecnologia de podcast e videocast pode se tornar uma ferramenta útil para o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. O trabalho com o videocast nas aulas de Língua Inglesa constituiu-se um excelente recurso de trabalho tanto para o professor quanto para os alunos, uma vez que englobou vários aspectos relacionados à aprendizagem de Língua Inglesa: prática oral e auditiva, situação real de uso da língua, expressão, comunicação, compartilhamento de saberes, autonomia, mobilidade, ubiquidade, entre outros.pt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.citation.volume6pt_BR
dc.citation.issue11pt_BR
Aparece nas coleções:PCS - Artigos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
podcastvideocastlinguainglesa.pdf138,95 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons