Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32892
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Dutra, Alessandra | - |
dc.creator | Santos, Givan José Ferreira dos | - |
dc.creator | Bell’Aver, Jéssica Eluan Martinelli | - |
dc.date.accessioned | 2023-11-17T21:24:48Z | - |
dc.date.available | 2023-11-17T21:24:48Z | - |
dc.date.issued | 2014-12 | - |
dc.identifier.citation | DUTRA, Alessandra; SANTOS, Givan José Ferreira dos; BELL’AVER, Jéssica Eluan Martinelli. Podcast e videocast: uma possibilidade de trabalho nas aulas de língua inglesa. Revista Tecnologias na Educação, v. 6, n.11, p. 1-11, dez. 2014. Disponível em: http://tecedu.pro.br/wp-content/uploads/2015/07/Art16-ano6-vol11-dez2014.pdf. Acesso em: 17 nov. 2023. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1984-4751 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/32892 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Tecnologias na Educação | pt_BR |
dc.relation.uri | https://tecedu.pro.br/ano-6-numero-vol11/ | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/ | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia da informação | pt_BR |
dc.subject | Recursos audiovisuais | pt_BR |
dc.subject | Língua inglesa - Estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject | Information technology | pt_BR |
dc.subject | Audio-visual materials | pt_BR |
dc.subject | English language - Study and teaching | pt_BR |
dc.title | Podcast e videocast: uma possibilidade de trabalho nas aulas de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | article | pt_BR |
dc.description.resumo | O uso de tecnologias no âmbito educacional é uma realidade constante para muitos professores e instituições de ensino, os quais visualizam novas possibilidades de ensinar frente a uma gama de recursos que a Internet, em especial, oferece. As tecnologias de podcast e de videocast estão sendo inseridas cada vez mais no meio educacional e, no que se referem à Língua Inglesa, essas ferramentas tornam o ensino mais prazeroso e interativo. Assim, a presente pesquisa tem o objetivo de apresentar resultados de uma proposta de trabalho com podcast e videocast aplicada com alunos de nível pré-intermediário de uma escola privada de Língua Inglesa, da cidade de Toledo-PR. O estudo se caracterizou como pesquisa bibliográfica e analítica, portanto com predomínio de paradigma qualitativo. Os resultados mostraram que a tecnologia de podcast e videocast pode se tornar uma ferramenta útil para o processo de ensino-aprendizagem de língua estrangeira. O trabalho com o videocast nas aulas de Língua Inglesa constituiu-se um excelente recurso de trabalho tanto para o professor quanto para os alunos, uma vez que englobou vários aspectos relacionados à aprendizagem de Língua Inglesa: prática oral e auditiva, situação real de uso da língua, expressão, comunicação, compartilhamento de saberes, autonomia, mobilidade, ubiquidade, entre outros. | pt_BR |
dc.publisher.local | Londrina | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.citation.volume | 6 | pt_BR |
dc.citation.issue | 11 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PCS - Artigos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
podcastvideocastlinguainglesa.pdf | 138,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons