Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30613
Título: Padronização e controle dos materiais e insumos de uma empresa do setor de eventos no norte do Paraná
Título(s) alternativo(s): Standardization and control of materials and inputs of a events sector company in north of Paraná
Autor(es): Santos, Pedro Eikmeier dos
Orientador(es): Andrade, Pedro Rochavetz
Palavras-chave: Controle de produção
Controle de qualidade
Eficiência organizacional
Production control
Quality control
Organizational effectiveness
Data do documento: 25-Nov-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Londrina
Citação: SANTOS, Pedro Eikmeier dos. Padronização e controle dos materiais e insumos de uma empresa do setor de eventos no norte do Paraná. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2022.
Resumo: A gestão da qualidade em uma empresa é muito importante e se faz altamente necessária, pois busca garantir que todos os produtos ofertados atendam a qualidade, fornecendo um produto com segurança para o cliente e aumentando sua satisfação. Essa pesquisa é descritiva, e trata-se de um estudo de caso que tem como base uma empresa na área de eventos localizada no norte do Paraná. Foram observados diversos problemas decorrentes da falta de padronização de processos e ausência de uso de ferramentas da qualidade. Sendo assim, nesse trabalho descreve-se o desenvolvimento de uma ferramenta que auxilia na padronização e controle da produção. Como resultado da pesquisa, demonstrou-se que a ferramenta tem potencial para facilitar as atividades e produção da empresa, reduzir os gastos com materiais e produtos, e reduzir o desperdício de alimentos.
Abstract: Quality management in a company is very important and is highly necessary, as it seeks to ensure that all products offered have quality, providing a product safely to the customer and increasing their satisfaction. This research is descriptive, and it is a case study that is based on a events sector company located in the north of Paraná. Several problems resulting from the lack of standardization of processes and lack of use of quality tools were observed. Therefore, this work describes the development of a tool that helps standardize and control production. As a result of the research, it was demonstrated that the tool has the potential to facilitate the company's activities and production, reduce expenses with materials and products, and reduce food waste.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30613
Aparece nas coleções:LD - Engenharia de Produção

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
padronizacaocontroleeventosparana.pdf556,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons