Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30200
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVieira, Katia Regina-
dc.date.accessioned2022-11-29T16:42:29Z-
dc.date.available2022-11-29T16:42:29Z-
dc.date.issued2022-06-15-
dc.identifier.citationVIEIRA, Katia Regina. O uso do minecraft education como ferramenta de ensino e aprendizagem de matemática: áreas, volumes e proporções. 2022. Dissertação (Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2022.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/30200-
dc.description.abstractIn this work we intend to investigate the use of the Minecraft Education Game as an Active Methodology tool for teaching Mathematics. More specifically, we want to investigate how this game can help teenagers between 11 and 17 years of age to learn about the concepts of areas, volumes and proportions. Once this game provides a three-dimensional simulation of the real world, we hope that such immersion, together with activities developed in this environment, can significantly contribute to learning.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMinecraft (Jogo)pt_BR
dc.subjectProporçãopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMinecraft (Game)pt_BR
dc.subjectProportionpt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.titleO uso do minecraft education como ferramenta de ensino e aprendizagem de matemática: áreas, volumes e proporçõespt_BR
dc.title.alternativeThe use of minecraft education as a mathematics teaching and learning tool: areas, volumes and proportionspt_BR
dc.typemasterThesispt_BR
dc.description.resumoNesta dissertação investigamos o uso do Jogo Minecraft Education como uma ferramenta de Metodologia Ativa para o ensino de Matemática. Mais especificamente, queremos investigar como esse jogo pode ajudar no ensino e aprendizagem dos conceitos de áreas, volumes e proporções. O público alvo da investigação são adolescentes de 11 a 17 anos. Como o referido jogo fornece uma simulação tridimensional do mundo real, esperamos que tal imersão, juntamente com atividades elaboradas nesse ambiente, possa contribuir significativamente para o aprendizado.pt_BR
dc.degree.localCornélio Procópiopt_BR
dc.publisher.localCornelio Procopiopt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5701846794952197pt_BR
dc.contributor.advisor1Andrade, Thiago Pinguello de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8824631510048176pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Ashtiani, Alireza Mohebi-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5025709771742662pt_BR
dc.contributor.referee1Santos, Anderson Paiao dos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5070545194057569pt_BR
dc.contributor.referee2Anna, Douglas Azevedo Sant-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6198911600975413pt_BR
dc.contributor.referee3Natali, Fabio Matheus Amorin-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/0666760133429351pt_BR
dc.contributor.referee4Silva, Flavio Roberto Dias-
dc.contributor.referee4Latteshttp://lattes.cnpq.br/9019677210728492pt_BR
dc.contributor.referee5Andrade, Thiago Pinguello de-
dc.contributor.referee5Latteshttp://lattes.cnpq.br/8824631510048176pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacionalpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.subject.capesMatemáticapt_BR
Aparece nas coleções:CP - Programa de Pós-Graduação em Matemática em Rede Nacional

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
minecrafteducationensinomatematica.pdf6,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.