Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28635
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPulner, Letícia Linhares Camargo-
dc.date.accessioned2022-05-23T19:37:22Z-
dc.date.available2022-05-23T19:37:22Z-
dc.date.issued2021-05-18-
dc.identifier.citationPULNER, Letícia Linhares Camargo. Branding: o posicionamento de uma marca na crise. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28635-
dc.description.abstractThis work seeks to produce a brand positioning manual for micro and small companies; score and compare the scenarios of the Brazilian economic structure in times of crisis; conceptualize terms that are related to Branding and strategic planning and develop a methodology to validate the proposed manual. Thus, it relies on the methodologies of an applied, qualitative and descriptive study and allows us to perceive that some theories guide on the steps to develop a strategic planning and others present optics through which to observe it. The validation of the proposed methodology that involves the use of the manual occurs through a perception survey using a Likert scale model. In this way, the manual developed was divided into three stages: realizing the scenario and positioning of the brand; realize the need to reallocate it and how to reposition it with this new essence and, thirdly, draw up a plan that will allow it to be put into practice. In this sense, the result of this work will support micro and small entrepreneurs to leverage their business and position their brand in an attractive way in the consumer’s imagination.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/pt_BR
dc.subjectPequenas e médias empresaspt_BR
dc.subjectBranding (Marketing)pt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectProjeto gráfico (Tipografia)pt_BR
dc.subjectSmall businesspt_BR
dc.subjectStrategic planningpt_BR
dc.subjectGraphic design (Typography)pt_BR
dc.titleBranding: o posicionamento de uma marca na crisept_BR
dc.title.alternativeBranding: the positioning of a brand in the crisispt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho busca produzir um manual de posicionamento de marca para micro e pequenas empresas; pontuar e comparar os cenários da estrutura econômica brasileira em períodos de crise; conceituar termos que estejam relacionados ao Branding e planejamento estratégico e elaborar uma metodologia para validar o manual proposto. Assim, apoia-se nas metodologias de um estudo aplicado, qualitativo e descritivo e permite perceber que algumas teorias orientam sobre os passos para desenvolver um planejamento estratégico e outras apresentam óticas por meio das quais observá-lo. A validação da metodologia proposta que envolve a utilização do manual ocorre por meio de pesquisa de percepção em modelo de escala Likert. Dessa forma, o manual desenvolvido foi dividido em três etapas: perceber em que cenário e posicionamento a marca se encontra; perceber a necessidade de realocá-la e como reposicioná-la com essa nova essência e, em terceiro, traçar um plano que permita colocar isso em prática. Nesse sentido, o resultado desse trabalho irá apoiar os micro e pequenos empresários para alavancar o seu negócio e posicionar sua marca de forma atraente no imaginário do consumidor.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Nunes, Elenise Leocadia da Silveira-
dc.contributor.referee1Nunes, Elenise Leocadia da Silveira-
dc.contributor.referee2Medeiros, Cindy Renate Piassetta Xavier-
dc.contributor.referee3Lucca, Andre de Souza-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
brandingposicionamentomarcacrise.pdf5,58 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons