Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26839
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Elielson Evangelista da-
dc.date.accessioned2021-12-22T18:26:57Z-
dc.date.available2021-12-22T18:26:57Z-
dc.date.issued2020-09-25-
dc.identifier.citationSILVA, Elielson Evangelista da. A importância do ensino de biologia para o cotidiano dos alunos: a compreensão cotidiana do coronavírus. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26839-
dc.description.abstractThe current world scenario, guided by the Coronavirus pandemic (COVID¬19), in which the biggest recommendations and warnings are focused on health and hygiene, with a direct correlation to the Biological Sciences discipline. This bibliographic review study points to a new reflection on the didactic¬pedagogical conduct of this discipline, recalling its importance in education, and adding the main points related to the knowledge of pandemics, viruses, and in particular, the Corona Virus disease, with the objective of enabling the teacher, a way to increase the contemporary content to the understanding of the students. Thus, this work had as its theme the importance of teaching Biology, aiming at understanding the Coronavirus.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãopt_BR
dc.subjectEstudantes - Saúde e higienept_BR
dc.subjectBiologypt_BR
dc.subjectInterdisciplinary approach in educationpt_BR
dc.subjectStudents - Health and hygienept_BR
dc.titleA importância do ensino de biologia para o cotidiano dos alunos: a compreensão cotidiana do coronavíruspt_BR
dc.title.alternativeThe importance of teaching biology to students' daily lives: the daily understanding of coronaviruspt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO atual cenário mundial, norteado pelo quadro de pandemia do Coronavírus (COVID19), na qual as maiores recomendações e advertências estão voltadas a saúde e higiene, com correlação direta a disciplina de Ciências Biológicas. O presente estudo de revisão bibliográfica aponta uma nova reflexão sobre a condução didático-pedagógica desta disciplina,como uma nova forma de ser utilizada em sala de aula, relembrando a importância da mesma na educação, e adicionando os principais pontos ligados ao conhecimento de pandemias, vírus, e em especial, a doença do Corona Vírus, com o objetivo de possibilitar ao docente, uma forma de incrementar o conteúdo contemporâneo ao entendimento dos alunos. Dessa forma, este trabalho teve como temática a importância do ensino de Biologia, visando à compreensão do Coronavírus.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Brandão, William Arthur Philip L Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee1Brandão, William Arthur Philip L Naidoo Terroso de Mendonça-
dc.contributor.referee2Scherpinski, Neusa Idick-
dc.contributor.referee3Berghauser, Neron Alipio Cortes-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ensinobiologiacotidianoalunos.pdf213,32 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.