Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26764
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Rodrigo Fernandes da-
dc.date.accessioned2021-12-18T19:00:02Z-
dc.date.available2021-12-18T19:00:02Z-
dc.date.issued2020-10-02-
dc.identifier.citationCOSTA, Rodrigo Fernandes da. Empreendedorismo na educação básica: um olhar para o futuro. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26764-
dc.description.abstractThis work had as its theme the importance of teaching entrepreneurship in Basic Education. Entrepreneurship, although not considered a science, has been the focus of several studies that seek to understand its contribution to the process of forming citizens, according to some authors who address the topic, entrepreneurship may be responsible for the formation of a more egalitarian society. economically sustainable. This study is based on a theoretical framework, extracting from books, articles and research on Internet pages, the opinion of authors and scholars in relation to the impact of entrepreneurship on the education of citizens. An online questionnaire was also used to survey more than fifty people on the importance of teaching entrepreneurship in the education of young people, a survey that showed that the absolute majority of respondents are in favor of including entrepreneurship in public education schools, being approached in a single discipline or educational projects, in order to assist in the construction of citizens with greater prospects for the future.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectEscolas públicaspt_BR
dc.subjectCrianças - Formaçãopt_BR
dc.subjectEntrepreneurshippt_BR
dc.subjectPublic schoolspt_BR
dc.subjectChild rearingpt_BR
dc.titleEmpreendedorismo na educação básica: um olhar para o futuropt_BR
dc.title.alternativeEntrepreneurship in basic education: a look to the futurept_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a importância do ensino do empreendedorismo na Educação Básica. O empreendedorismo, embora não seja considerado uma ciência, tem sido foco de diversas pesquisas que buscam compreender sua contribuição no processo de formação do cidadão, segundo alguns autores que abordam o tema, o empreendedorismo pode ser o responsável pela formação de uma sociedade mais igualitária e economicamente sustentável. O presente estudo se baseia em referencial teórico, extraindo de livros, artigos e pesquisas em páginas da internet, a opinião de autores e estudiosos em relação ao impacto do empreendedorismo na formação dos cidadãos. Também foi utilizado questionário online para pesquisa de opinião de mais de cinquenta pessoas, sobre a importância do ensino do empreendedorismo na educação dos jovens, pesquisa esta que mostrou que a maioria absoluta dos entrevistados é a favor da inclusão do empreendedorismo nas escolas de educação pública, sendo abordado em disciplina única ou projetos educacionais, a fim de auxiliar na construção de cidadãos com maiores perspectivas de futuro.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Ricardo dos-
dc.contributor.referee1Santos, Ricardo dos-
dc.contributor.referee2Lima, Ivone Teresinha Carletto-
dc.contributor.referee3Juliano, Joice Maria Maltauro-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
empreendedorismoeducacaobasica.pdf383,63 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.