Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26757
Título: | Educação ambiental: uma discussão sobre o processo de ensino e aprendizagem socioambiental do aluno no ensino fundamental |
Título(s) alternativo(s): | Environmental education: a discussion on the teaching and learning process of the elementary school student |
Autor(es): | Brito, Ivone Vieira de |
Orientador(es): | Brandão, William Arthur Philip L Naidoo Terroso de Mendonça |
Palavras-chave: | Educação ambiental Meio ambiente e crianças Aprendizagem Environmental education Environment and children Learning |
Data do documento: | 24-Set-2020 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | BRITO, Ivone Vieira de. Educação ambiental: uma discussão sobre o processo de ensino e aprendizagem socioambiental do aluno do ensino fundamental. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020. |
Resumo: | A presente pesquisa visa apresentar algumas discussões a respeito da Educação Ambiental, enquanto conteúdo dentro do Ensino Fundamental. Nesse sentido, o trabalho em questão, ressaltou de forma geral, os aspectos históricos e legais, voltados a Educação Ambiental enquanto conteúdo nas últimas décadas no contexto educacional, pontuando os indicativos relevantes de serem conhecidos pelo professor do ensino regular, no sentindo de desenvolver durante o processo de ensino e aprendizagem uma postura favorável ao aprendizado socioambiental de seus alunos. Dessa forma, para uma melhor compreensão a respeito do assunto, esse estudo adotou-se a pesquisa bibliográfica, que por sua vez, abordam as informações relacionadas à Educação Ambiental dentro do Ensino Fundamental, publicadas em artigos, monografias e dissertações. |
Abstract: | This research aims to present some discussions about Environmental Education, as content within Elementary Education. In this sense, the work in question, in general, highlighted the historical and legal aspects, focused on Environmental Education as content in the last decades in the educational context, punctuating the relevant indications of being known by the teacher of regular education, in the sense of developing during the teaching and learning process has a favorable attitude towards the social and environmental learning of its students. Thus, for a better understanding of the subject, this study adopted bibliographic research, which in turn, addresses information related to Environmental Education within Elementary School, published in articles, monographs and dissertations. |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26757 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
educacaoambientalensinofundamental.pdf | 243,99 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.