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Campo DCValorIdioma
dc.creatorCarvalho, Julia Klug de-
dc.date.accessioned2021-12-14T03:13:53Z-
dc.date.available2021-12-14T03:13:53Z-
dc.date.issued2020-09-21-
dc.identifier.citationCARVALHO, Julia Klug de. #BadlyPlayed: um projeto contra o assédio às mulheres no mundo gamer. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26691-
dc.description.abstractSince its creation, the videogames quickly became popular and were not late into becoming one of the most common entertainment nowadays. The internet allied with games created a virtual ambient where social interactions were easier and cooperative games could happen at a great distance, also making women access into this world previously very segregated. Using the tools of the Design Thinking methodology, this project looks forward into creating a movement with a online plataform to gamer women report their harassment and sexism cases that happened in online games, with the finality of bringing enlightenment to this usual problem, where there is no punishiment of the infractors from the big companies, also creating a space for a discussion.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectJogospt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectFeminismopt_BR
dc.subjectAssédiopt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectWomenpt_BR
dc.subjectFeminismpt_BR
dc.subjectHarassmentpt_BR
dc.title#BadlyPlayed: um projeto contra o assédio às mulheres no mundo gamerpt_BR
dc.title.alternative#Badlyplayed: a project against women harassment in the gamer worldpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoDesde sua criação, os jogos de videogames rapidamente ganharam popularidade e não tardaram em transformar-se em um dos entretenimentos mais comuns na atualidade. A internet aliada aos games criou um ambiente virtual onde facilitou-se interações sociais e jogos cooperativos de acontecerem a grande distância, facilitando também o acesso às mulheres a este mundo anteriormente muito segregacionado. Utilizando ferramentas da metodologia do Design Thinking este trabalho visa a criação de um movimento com plataforma para mulheres gamers relatarem e denunciarem seus casos de assédio e machismo nos jogos online, a fim de trazer visibilidade para esse problema rotineiro, onde não há punição de acordo dos assediadores por parte das grandes empresas de jogos, assim também criando um espaço para diálogo.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Mazzarotto Filho, Marco André-
dc.contributor.referee1Kampa, Erick Renan-
dc.contributor.referee2Silva, Claudia Bordin Rodrigues da-
dc.contributor.referee3Mazzarotto Filho, Marco André-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design Gráficopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIALpt_BR
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