Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26688
Título: Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março
Título(s) alternativo(s): Visual Identity: redesign and development of graphic brand Special Education School 29 de Março
Autor(es): Brand, Marina de Los Santos
Orientador(es): Witikoski, Alan Ricardo
Palavras-chave: Educação especial
Comunicação visual
Logotipo
Desenho (Projetos) - Aspectos sociais
Special education
Visual communication
Logos (Symbols) - Logotypes
Design - Social aspects
Data do documento: 25-Set-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BRAND, Marina de Los Santos. Identidade Visual: redesign e criação do manual de marca da Escola de Educação Especial 29 de Março. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo geral o desenvolvimento de um redesign da marca atual e criação de uma identidade visual para a Escola de Educação Especial 29 de Março. A escola se caracteriza como uma Instituição Não Governamental, sem fins lucrativos, que iniciou suas atividades no ano de 1948 pela professora Ruth Schrank. Através do design, na construção de uma identidade forte, pretende-se contribuir para a conscientização e reconhecimento da instituição, visibilizando a importância do trabalho desenvolvido e o impacto que causa na vida dos 105 educandos e suas famílias. O projeto foi fundamentado no levantamento teórico sobre identidade visual, papel social do design gráfico e comunicação no terceiro setor.
Abstract: The aim of this project is to develop a redesign of the current brand, and the creation of a visual identity for the Special Education School 29 de Março. The school stands out as a non-governmental and non-profit institution founded by Professor Ruth Schrank, which has been active since 1948. Through Design, with the construction of a strong identity, it shall contribute to raise awareness and acknowledgement to the institution, highlighting the importance of their work and the impact on the lives of its 105 students and their families. The project has its foundations in a theoretical survey on visual identity, the social role of graphic design and Community Public Relations.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26688
Aparece nas coleções:CT - Tecnologia em Design Gráfico

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CODEG_2020_1_12.pdf11,5 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.