Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25842
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCosta, Neusa de Fátima Gonçalves-
dc.date.accessioned2021-08-28T21:23:43Z-
dc.date.available2021-08-28T21:23:43Z-
dc.date.issued2020-09-29-
dc.identifier.citationCOSTA, Neusa de Fátima Gonçalves. A dificuldade no aprendizado de geometria. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Ensino de Ciências) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/25842-
dc.description.abstractThis work had as its theme to point out the importance and the difficulty in the teaching of Geometry, moreover it had as main objective to argue about the importance of motivating activities in the construction of mathematical knowledge, identifying the importance of interdisciplinarity between geometry and other branches of mathematics, and to verify what the guidelines are. For the development of the work, bibliographic research was used, which started from the survey of several materials already published on the subject in question. From all the surveys carried out, it was possible to verify, first of all, the importance of geometry for all individuals, and, in addition, how different teaching practices and methodologies that aim at the development and learning of students can be used effectively and efficiently.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMotivação na educaçãopt_BR
dc.subjectAbordagem interdisciplinar do conhecimento na educaçãopt_BR
dc.subjectMatemática - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectMotivation in educationpt_BR
dc.subjectInterdisciplinary approach in educationpt_BR
dc.subjectMathematics - Study and teachingpt_BR
dc.titleA dificuldade no aprendizado de geometriapt_BR
dc.title.alternativeThe difficulty in learning geometrypt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática apontar a importância e a dificuldade no ensino da Geometria, além disso teve como principal objetivo argumentar sobre a importância de atividades motivadoras na construção do conhecimento matemático identificando a importância da interdisciplinaridade entre a geometria e outros ramos da matemática, e verificar quais são as orientações. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizada a pesquisa bibliográfica a qual partiu do levantamento de diversos materiais já publicados sobre o tema em questão. A partir de todos os levantamentos realizados foi possível verificar, primeiramente a importância da geometria para todos os indivíduos, e, ainda como podem ser utilizadas práticas diferentes de ensino e metodologias que visem o desenvolvimento e a aprendizagem dos alunos, de forma efetiva e eficaz.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Vincenzi, Silvana Ligia-
dc.contributor.referee1Vincenzi, Silvana Ligia-
dc.contributor.referee2Costa Junior, Ismael Laurindo-
dc.contributor.referee3Sobjak, Ricardo-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEnsino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
dificuldadeaprendizadogeometria.pdf311,89 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.