Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23032
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Débora Lenz
dc.date.accessioned2020-11-25T17:59:48Z-
dc.date.available2020-11-25T17:59:48Z-
dc.date.issued2014-03-22
dc.identifier.citationSILVA, Débora Lenz. A infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SP. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23032-
dc.description.abstractThis study was to analyze the thematic paradox between the transformation of the Rosary Ranch neighborhood located in Santana Parnaíba - SP and physical characteristics of their school Elementary School , the Municipal College " Holmes Villar " , located at Polidoro , 175 Street . Originally created by the State , was named State School ( Grouped ) of Queens Bridge Cement . Had its inception based on the decree . 22.069/84 . The exploratory approach with a qualitative approach , the documentary presents research Political Pedagogical Project of the college , for the analysis of changes occurring in the neighborhood without changing the original design of the school. The basic infrastructure interferes with the comfort and well -being relevant to the work of teachers and education students . Pedagogical work is well targeted , focused on learning , which usually happens with the use of parallel reinforcement.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsrestrictAccesspt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectPesquisa qualitativapt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLearningpt_BR
dc.subjectQualitative researchpt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.titleA infraestrutura escolar no colégio municipal “Holmes Villar” em Santana de Parnaíba - SPpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática analisar o paradoxo entre a transformação do bairro Sítio do Rosário, localizado em Santana Parnaíba – SP e das características físicas de sua escola de Ensino Fundamental, o Colégio Municipal “Holmes Villar”, situado à Rua Polidoro, 175. Originalmente criado pelo Estado, recebeu o nome de Escola Estadual (Agrupada) do Bairro Ponte de Cimento. Teve sua criação com base no decreto nº. 22.069/84. A metodologia exploratória, com abordagem qualitativa, apresenta a pesquisa documental do Projeto Político Pedagógico do colégio, para a análise das transformações ocorridas no bairro sem a alteração do projeto inicial da escola. A infra-estrutura básica interfere no conforto e bem-estar relevante para o trabalho dos professores e educação dos alunos. O trabalho pedagógico é bem direcionado, voltado para a aprendizagem, que acontece geralmente com a intervenção de reforço paralelo.pt_BR
dc.degree.localPato Brancopt_BR
dc.publisher.localPato Brancopt_BR
dc.contributor.advisor1Cardoso, Osney Marcos
dc.contributor.referee1Cardoso, Osney Marcos
dc.contributor.referee2Follmann, Neimar
dc.contributor.referee3Palaro, Ricardo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentDepartamento Acadêmico de Administraçãopt_BR
dc.publisher.programGestão Pública: Modalidade Ensino à Distânciapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
Aparece nas coleções:PB - Gestão Pública: Modalidade Ensino à Distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_GP_III_2014_01.pdf
  Disponível a partir de 5000-01-01
471,53 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.