Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22737
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Débora Pinho dos-
dc.date.accessioned2020-11-25T14:37:36Z-
dc.date.available2020-11-25T14:37:36Z-
dc.date.issued2018-09-01-
dc.identifier.citationSANTOS, Débora Pinho dos. Horta escolar como estratégia metodológica para trabalhar educação ambiental. 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Ambiental em Municípios) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22737-
dc.description.abstractThis work had as its theme the school garden as a methodological strategy to develop environmental education. The school garden is an important mediating element to work on the environmental issue, since it allows establishing a relationship between students and the environment. It presents an initiative that involves the school environment in favor of the environmental issue and the health and quality of life where, through the garden, it aims at changing the behavioral character and awareness of environmental causes. The work was carried out through pure basic research of exploratory and descriptive character whose purpose is to expand the field of knowledge, using bibliographic research procedures. The importance and purpose of the implementation of the school garden is then discussed through the concept of environmental education related to formal and informal education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMeio ambiente e criançaspt_BR
dc.subjectAgriculturapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectEnvironment and childrenpt_BR
dc.subjectAgriculturept_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.titleHorta escolar como estratégia metodológica para trabalhar educação ambientalpt_BR
dc.title.alternativeSchool garden as a methodological strategy to develop environmental educationpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a horta escolar como estratégia metodológica para desenvolver educação ambiental. A horta escolar se constitui um importante elemento mediador para trabalhar a questão ambiental, pois permite estabelecer uma relação entre os alunos e o meio ambiente. Apresenta uma iniciativa que envolve o ambiente escolar em favor da questão ambiental e da saúde e qualidade de vida onde através da horta visa alteração do caráter comportamental e conscientização com as causas ambientais. O trabalho foi realizado através de pesquisa básica pura de caráter exploratório e descritivo cuja finalidade é ampliar o campo de conhecimento, utilizando procedimentos de pesquisa bibliográfica. A seguir é discorrido através do conceito de educação ambiental relacionado à educação formal e informal a importância e as finalidades da implantação da horta escolar.pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.degree.programGestão Ambiental em Municípiospt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Bortoli, Marlene Magnoni-
dc.contributor.referee1Bortoli, Marlene Magnoni-
dc.contributor.referee2Bem, Carla Cristina-
dc.contributor.referee3Mascarenhas, Lilian Marcia Santana-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programGestão Ambiental em Municípiospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
Aparece nas coleções:MD - Gestão Ambiental em Municípios

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hortaescolareducacaoambiental.pdf674,94 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.