Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22172
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorManieri, Vivianny Franco
dc.date.accessioned2020-11-24T20:00:53Z-
dc.date.available2020-11-24T20:00:53Z-
dc.date.issued2015-12-05
dc.identifier.citationMANIERI, Vivianny Franco. A ação individual na preservação do meio ambiente. 2015. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22172-
dc.description.abstractThis work was subject to individual action in preserving the environment, but focus on selective collection in order to promote ecological concepts in a group of children, aged five and six years , attending an early childhood education center of Sao Carlos through the implementation of selective collection in the school environment and consequently in the family environment . It concludes that , from an EA job started in kindergarten through initiatives such as the implementation of selective collection in the home and school environment, in a partnership between school, family and society , the formation of ecological awareness by building can habits , attitudes and postures that respect and preserve the environment.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação ambientalpt_BR
dc.subjectColeta seletiva de lixopt_BR
dc.subjectConscientizaçãopt_BR
dc.subjectEnvironmental educationpt_BR
dc.subjectRefuse collectionpt_BR
dc.subjectAwarenesspt_BR
dc.titleAção individual na preservação do meio ambientept_BR
dc.title.alternativeIndividual action on the preservation of the environmentpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática a ação individual na preservação do meio ambiente, como enfoque na coleta seletiva a fim de fomentar conceitos ecológicos em um grupo de crianças, na faixa etária de cinco e seis anos, que frequentam um centro de educação infantil de São Carlos, através da implantação da coleta seletiva no ambiente escolar e consequentemente no ambiente familiar. Conclui-se que, a partir de um trabalho de Educação Ambiental iniciado na educação infantil, através de iniciativas como a implantação da coleta seletiva no ambiente doméstico e escolar, em uma parceria entre escola, família e sociedade, é possível a formação da consciência ecológica através da construção de hábitos, atitudes e posturas que respeitem e preservem o meio ambiente.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Friedrich, Leidi Cecilia
dc.contributor.referee1Friedrich, Leidi Cecilia
dc.contributor.referee2Friedrich, Leidi Cecilia
dc.contributor.referee3Friedrich, Leidi Cecilia
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_89.pdf818,83 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.