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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlmeida, Mariana Dias de-
dc.creatorMoura, Mônica-
dc.date.accessioned2017-07-25T18:11:29Z-
dc.date.available2017-07-25T18:11:29Z-
dc.date.issued2015-03-15-
dc.identifier.citationALMEIDA, Mariana Dias de; MOURA, Mônica. O conceito de sustentabilidade aplicado pelas empresas de vestuário. Moda Palavra E-periódico, Florianópolis, v. 8, n. ed. esp., p. 78-103, out. 2015. Disponível em: <http://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6871>. Acesso em: 28 jun. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn1982-615Xpt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/2216-
dc.description.abstractSustainability in fashion design, is a relationship that should reflect and question because there are many parameters in the fashion system that make it unsustainable and, in particular, the jeanswear segment which is the subject matter of this research thus the this study aims to present how the concept of sustainability is employed by companies, through the subject's level of knowledge and application in the company, so the speech, as well as its applicability are reliable to sustainable criteria for both a qualitative approach, professional working in product development had their answers confronted with the literature studied during the development of the research presented in this paper, which brought an unexpected result because it showed that the concept is still approached superficially and so it is believed that it is necessary a True Discourse of what is preached in what is produced.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.relation.ispartofModaPalavra E-periódicopt_BR
dc.relation.urihttp://revistas.udesc.br/index.php/modapalavra/article/view/6871pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/pt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectModa - Estilopt_BR
dc.subjectJeans (Vestuário)pt_BR
dc.subjectEmpresas - Vestuáriopt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.subjectFashion designpt_BR
dc.subjectJeans (Clothing)pt_BR
dc.subjectBusiness enterprises - Clothing and dresspt_BR
dc.titleO conceito de sustentabilidade empregado pelas empresas de vestuáriopt_BR
dc.title.alternativeThe concept of sustainability applied by clothing companiespt_BR
dc.typearticlept_BR
dc.description.resumoA sustentabilidade no design de moda, é uma relação que se deve refletir e questionar, pois, há muitos parâmetros no sistema da moda que a tornam insustentável e, em especial, no segmento jeanswear que é o objeto de estudo desta pesquisa, assim, o objetivo deste trabalho é apresentar como o conceito de sustentabilidade é empregado pelas empresas, através do nível de conhecimento do assunto e a aplicação na empresa, para que o discurso, bem como sua aplicabilidade sejam fidedignas aos critérios sustentáveis, para tanto com abordagem qualitativa, profissionais que atuam no desenvolvimento de produto tiveram suas respostas confrontadas com a literatura estudada ao longo do desenvolvimento da pesquisa, apresentada neste  artigo, o que trouxe um resultado não esperado pois, demonstrou que o conceito ainda é abordado superficialmente e assim acredita-se que é necessário um discurso verdadeiro do que é pregado com o que é produzido.pt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.identifier.doi10.5965/1982615x09012015079pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.subject.cnpqAdministração de Empresaspt_BR
dc.citation.volume8pt_BR
dc.citation.issueed. esp.pt_BR
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