Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22166
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSilva, Karla Renata Foschi da
dc.date.accessioned2020-11-24T19:59:40Z-
dc.date.available2020-11-24T19:59:40Z-
dc.date.issued2015-12-12
dc.identifier.citationSILVA, Karla Renata Foschi da. O papel da escola na formação de hábitos alimentares saudáveis na educação infantil. 2015. 31 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22166-
dc.description.abstractThe use of dietary habits from childhood is essential for growth, development, health and welfare of the human being. In this context, the school develops key role in formation of more conscious citizens, health-conscious, seeking to insert an appropriate diet to form good eating habits in students. Considering the above context, the present study was to issue the eating habits of students of early childhood education by developing and implementing activities with the students of CEMEI "Prof. Maria LygiaBertonciniLeite”, Pre II, the age group of 6-year-old city of Votuporanga - São Paulo, related to the theme, to encourage and teach the importance of good eating habits. Additionally, with parents was developed a field research in order to ascertain the opinion of the same in relation to school meals for their children. Such research found that parents know the value of a healthy diet and monitor the school feeding offered to their children. In short, working with Children's eating habits in education is evident that as soon as possible to teach and encourage children to develop good eating habits will be easier acceptance and attitude modification to the food.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectCrianças - Desenvolvimentopt_BR
dc.subjectHábitos de saúdept_BR
dc.subjectAlimentos - Qualidadept_BR
dc.subjectChild developmentpt_BR
dc.subjectHealth behaviorpt_BR
dc.subjectFood - Qualitypt_BR
dc.titleO papel da escola na formação de hábitos alimentares saudáveis na educação infantilpt_BR
dc.title.alternativeThe school's role in the formation of healthy eating habits in early childhood educationpt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoA utilização de hábitos alimentares, desde a infância, é essencial para o crescimento, desenvolvimento, para a saúde e bem estar do ser humano. Neste contexto, a escola desenvolve papel fundamental para formação de cidadãos mais conscientes, preocupados com a saúde, buscando inserir uma alimentação adequada para a formação de bons hábitos alimentares nos alunos. Considerando o contexto supracitado, o presente trabalho teve como temática os hábitos alimentares de alunos da educação infantil, desenvolvendo e aplicando atividades com os alunos do CEMEI “Prof.ª Maria Lygia Bertoncini Leite”, do Pré II, da faixa etária de 6 anos, do município de Votuporanga – São Paulo, relacionado ao tema, para estimular e ensinar a importância de bons hábitos alimentares. Adicionalmente, com os pais foi elaborado uma pesquisa de campo, com o objetivo de averiguar a opinião dos mesmos em relação a alimentação escolar dos filhos. Tal pesquisa constatou que os pais sabem do valor de uma alimentação saudável e acompanham a alimentação escolar oferecida para seus filhos. Em suma, no trabalho com hábitos alimentares na educação Infantil fica evidente que quanto antes se ensinar e estimular as crianças a adquirir bons hábitos alimentares mais fácil será a aceitação e modificação de atitude perante o alimento.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Blanco, Daniel Rodrigues
dc.contributor.referee1Blanco, Daniel Rodrigues
dc.contributor.referee2Blanco, Daniel Rodrigues
dc.contributor.referee3Blanco, Daniel Rodrigues
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Ensino de Ciênciaspt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_51.pdf893,53 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.