Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22141
Título: Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil
Título(s) alternativo(s): Development of educational and teaching methods for students to teaching science education from children's animated films
Autor(es): Gomes Filho, Luiz Carlos
Orientador(es): Pletsch, Adelmo Lowe
Palavras-chave: Motivação na educação
Rendimento escolar
Ensino criativo
Motivation in education
Academic achievement
Creative teaching
Data do documento: 5-Dez-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: GOMES FILHO, Luiz Carlos. Desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas por alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil. 2015. 40 f. Monografia (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Propiciar desenvolvimento de metodologias didático-pedagógicas para alunos do magistério para o ensino de ciências a partir de filmes de animação infantil, para melhorar o aprendizado do alunado e estimular, de forma diferenciada, para que o discente se sinta atraído pelos estudos e se torne mais interessado na disciplina em questão. O presente trabalho tem como objetivo desenvolver com os alunos do magistério formação integrada novas metodologias de ensino de ciências, mostrar junto aos mesmos como um filme de animação pode ser uma ferramenta muito útil para o ensino da disciplina, logo, chama a atenção dos alunos por ser um material diferente, e também despertar a parte crítica de cada um para poder ter educandos mais informado ao ingressar nas séries finais do ensino fundamental. A partir da ideia apresentada, observou, portanto, como resultado final obtido neste trabalho, que a utilização de filmes de animação infantil pode melhorar o rendimento escolar do aluno, além disso, acentua-los no mesmo, seu interesse com relação aos estudos na disciplina de ciências.
Abstract: Foster development of educational and teaching methods for students of teaching for science education from children's animated films, to improve the learning of the students and encourage, in different ways, so that the students feel attracted to studies and become more interested in the discipline in question. This study aims to develop with the students of teaching new integrated training methodologies of science education show next to them as an animated film can be a very useful tool for teaching discipline, therefore, draws the attention of students by be a different material, and also awaken the critical part of each to be able to have more informed students to join in the final grades of elementary school. From the presented idea, noted therefore, as the final result obtained in this work, that the use of children's animated films can improve the academic performance of the student, additionally accentuates them in the same interest with respect to studies in the discipline of science.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22141
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_56.pdf265,28 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.